regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

segunda-feira, 11 de julho de 2011

ITI publica Instrução Normativa sobre emissão de certificados digitais para condomínios


ITI publica Instrução Normativa sobre emissão de certificados digitais para condomínios

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) publicou a Instrução Normativa n° 01 de 2011, que trata da uniformização dos procedimentos a serem adotados por todas as Autoridades de Registro (ARs) na apresentação de documentos que visem a emissão de certificados digitais para condomínios edilícios, ou seja, os condomínios verticais (de prédios) e os horizontais (de casas).

De acordo com o Procurador-Federal Chefe do ITI, André Pinto Garcia, não havia consenso entre as ARs sobre quais documentos deveriam ser exigidos. Assim, a prática não respeitava o princípio constitucional da igualdade. “Tivemos o cuidado de observar a disciplina estabelecida pelo novo Código Civil, no que tange as convenções condominiais. Assim, esta IN certamente trará mais segurança ao processo de emissão dos certificados”, afirma Garcia.

A Instrução Normativa nº 1/2011, publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU), já está em vigor. 

Fonte:  ITI - Instituto Nacional da tecnologia da Informação

Leia também


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.