regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

terça-feira, 12 de julho de 2011

Trâmite eletrônico de documentos autenticados via cartório digital

O conceito de paperless – no qual não há circulação de papel – ganha força no mundo corporativo com o reconhecimento e validação jurídica, pela legislação, da custódia digital de documentos e contratos.

O cenário amplia as oportunidades de negócios para empresas como a Disoft , que tem no seu portfolio uma solução completa para configuração de um ambiente em que é possível conectar cartórios digitais, permitindo implementações sem o uso de papel e a gestão de documentos com validade jurídica.

A oferta inclui soluções de ECM (Enterprise Content Management),BPM (Business Process Management) e Portal Management, as quais, segundo a empresa, foram desenvolvidas com plataformas tecnológicas de última geração e com o apoio de parceiros internacionais estratégicos.

A solução permite inserir as empresas no conceito paperless,com toda organização e processos internos feitos sem o uso de papel. 
De acordo com Armando Buchina,CEO da Disoft,os documentos são criados e armazenados digitalmente. As assinaturas são capturadas em tablets e os documentos,validados biometricamente,são reconhecidos e autenticados via cartório digital. “Tudo isto sem nenhuma tramitação de papéis,mas sim eletronicamente”.

“A legislação vigente reconhece e valida judicialmente o conceito de custódia digital de documentos e contratos,o que possibilitou a expansão do conceito de paperless para o ambiente externo das empresas. Toda empresa preocupada com a sustentabilidade já pode realizar processos de negócios em sintonia com o Green IT”,diz o executivo.

A solução pode ser utilizada na nuvem ou de forma convencional por empresas de todos os setores,já contando com todos os mecanismos de segurança – desde certificados digitais garantindo a autenticidade dos processos,até a conexão com cartório digital.

Fonte:TI INSIDE

Pesquisando no Google....

  1. Cartório Digital - COMPROVA


    www.comprova.com/servlet/public?action=cnt&page=cartorio_digital
    O Cartório Digital Comprova é o seu canal direto, 100% digital, com os Cartórios de Registro de Títulos e Documentos de São Paulo e de outras cidades. ...
    Marcos Nader Marcos Nader compartilhou isto
  2. Olhar Digital : Central de Vídeos : Cartório Digital


    olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de.../cartorio-digital5 min - 26 fev. 2006
    Em um cartório digital, existem apenas documentos virtuais. Uma cópia fica nos computadores, a qual os funcionários do cartório tem ...

  3. Cartório 24 Horas


    www.cartorio24horas.com.br/php-bin/.../aceito_digital.php... - Em cache
    Trata-se da possibilidade de uma Certidão ser emitida e assinada eletronicamente pelo Cartório, por meio de um “Certificado Digital” do mesmo. ...

  4. Arpen Brasil - Cartório disponibiliza certificação digital


    www.arpenbrasil.org.br/index.php?option=com... - Em cache
    Já é possível solicitar autenticação de documentos e todos os tipos de certidões no meio digital. Basta acessar o site www.7 cartorio.com.br, e realizar um ...

  5. Cartórios de Imóveis já fornecem certidões digitais das matrículas ...


    www.camara-e.net/.../cartorios-de-imoveis-ja-fornecem-cer... - Em cache
    28 jun. 2011 – Serviço possibilita ao cidadão solicitar certidões eletrônicas do registro de imóveis e recebê-la em até duas horas por e-mail.
    camara-e.net camara-e.net compartilhou isto

  6. 8º Ofício de Notas de Belo Horizonte - Felício dos Santos


    www.8oficiobh.com.br/ - Em cache
    Escritura. Procuração. Certificado Digital. Tabela Custas. Cartórios de Minas Gerais. Links relacionados. Consultas on-line. Verificar Certidões . ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.