regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Novo presidente da OAB-SP prioriza processo eletrônico

O novo presidente da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), Marcos da Costa, ao ser empossado em cerimônia realizada no salão nobre Ordem, em cerimônia ocorrida nesta quarta-feira (2/12), citou que, dentre os “muitos desafios a enfrentar” considerou como prioritário o acompanhamento da implantação do processo eletrônico nas varas cíveis do Fórum João Mendes Júnior, a partir de 1º de fevereiro.

Segundo informações da OAB-SP, ele avaliou que o Tribunal de Justiça está adotando o processo eletrônico de forma mais rápida do que a advocacia paulista esperava.

“A partir de 1º de fevereiro os processos novos só poderão ser propostos pelo meio eletrônico. É uma quebra de cultura. Nós estamos procurando levar essa informação ao advogado. Mas ainda vemos que uma boa parte da advocacia, em especial essa advocacia que milita no Fórum Central, não está preparada para esse momento. Portanto, nós visualizamos no dia 1º de fevereiro, caso não tenhamos progresso muito rápido, uma situação caótica no que diz respeito à distribuição das ações, com prejuízo aos cidadãos”, alertou Marcos da Costa.

Fonte: http://colunistas.ig.com.br/leisenegocios/2013/01/04/novo-presidente-da-oab-sp-prioriza-processo-eletronico/