regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Procuração Eletrônica na Conectividade Social ICP :: CertDicas

O que é a Procuração Eletrônica

Publicado em 20-09-2011 por Conectividade Social ICP
Outorga de poderes , Procuração Eletrônica




A procuração eletrônica é uma permissão, uma concessão de poderes que o usuário do Conectividade Social ICP repassa para outro usuário. Essa procuração é necessária sempre que o titular da empresa não for realizar diretamente os serviços referentes ao FGTS e precisar que um terceiro (funcionário ou escritório contábil) desempenhe essa função, além de permitir outras funcionalidades.


O serviço está disponível no próprio portal do Conectividade Social ICP, em um menu simples e fácil de acessar. A procuração foi remodelada para o novo acesso e, agora, é possível que os empregados das empresas acessem o canal utilizando seu próprio Certificado Digital de Pessoa Física, por meio de uma procuração eletrônica concedida por seu empregador. Agora, também é possível conceder aos outorgados, seja ele empregado da empresa ou escritório contábil, todos ou apenas parte dos serviços disponíveis. Assim, a empresa tem a gestão completa das procurações que concedeu.

Além disso, a outorga de poderes só é permitida de um Certificado Digital ICP-Brasil para outro, mantendo assim a segurança que a tecnologia da certificação traz ao novo ambiente.

Como acessar?

Para utilizar esse recurso, é só escolher a opção Procuração na janela superior direita do portal. Então, aparecerá um menu lateral à esquerda da tela com todos os serviços disponíveis dentro da Procuração Eletrônica:

- Outorgar Procuração

- Substabelecer Procuração

- Renovar Procuração

- Aditar Procuração

- Revogar Procuração

- Consultar Procurações Outorgadas

- Consultar Procurações Substabelecidas

- Consultar Procurações recebidas por Outorga

- Consultar Procurações recebidas por Substabelecimento

Para saber mais sobre as regras gerais da procuração eletrônica, a cadeia de outorga, o perfil e o certificado necessários para os outorgados fique atento aos próximos posts do Conectividade Social ICP e não se esqueça de ler o Guia de Orientações ao Usuário, disponível na opção DOWNLOAD, localizada no topo desta página.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.