regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

domingo, 2 de outubro de 2011

Orion lança CardioCloud com certificação digital

A aplicação do certificado digital na área de saúde cresce à medida que ferramentas tecnológicas são adotadas para o atendimento da população.

Exemplo disso foi o lançamento do CardioCloud, pela Orion Digital, que utiliza certificação digital da Certisign, durante o Congresso Brasileiro de Cardiologia, realizada entre 17 e 19 de setembro, em Porto Alegre (RS).


O CardioCloud permite a geração de laudos precisos, melhoria no atendimento, faturamento e a colaboração entre equipes médicas. Como o nome sugere, foi desenvolvimento para aplicação no conceito de computação em nuvem.

A solução contém funcionalidades que vão desde a recepção dos pacientes até o faturamento dos serviços prestados, com módulos de Gestão de Clínicas, Laudos e 2ª Opinião. Este último permite o auxílio de renomado corpo clínico para o fechamento de diagnósticos.

“Sob a orientação do Prof. Dr. Wilson Mathias Jr., o CardioCloud 2ª Opinião possibilita solicitar auxílio para diagnósticos com maior precisão. É como se o médico tivesse um corpo clínico de primeira linha trabalhando ao seu lado”, explica Danilo Pellegrino, gerente comercial da Orion Digital.


O uso do certificado digital garante a segurança das informações que circulam no ambiente virtual, tais como o laudo e a segunda opinião enviados pela equipe médica.

A tecnologia tem sido fundamental também para implantação do prontuário eletrônico do paciente (PEP), pois assegura, sob o ponto de vista legal, que a informação registrada somente nos meios eletrônicos é verdadeira, original e de autoria de quem assina o arquivo digitalmente. O papel impresso passa a ser a “cópia”.

O certificado digital garante que a informação gravada é imutável. Com isso, as equipes médicas deixam de imprimir e assinar cada documento gerado no sistema de gestão hospitalar.

Segundo Decio Tomaz, diretor comercial de soluções corporativas da Certisign, as soluções com certificação digital reduzem custos operacionais, desburocratizam os processos, incrementam ganhos de produtividade do corpo clínico e facilitam o acesso às informações, que são arquivadas digitalmente. 

“E tudo isto com garantia jurídica”, lembra.

Como o CardioCloud foi desenvolvido para aplicação em nuvem, as suas informações podem se acessadas de qualquer local e a qualquer momento, com total segurança.

Outra vantagem é que permite o encaminhamento de solicitações em um clique e o retorno de diagnósticos em até 72 horas, além de auxiliar na redução de custos do consultório.
 
“A área de cardiologia pode contar, a partir de agora, com uma solução completa que integra todas as funcionalidades de atendimento, financeiras e administrativas de uma clínica, com imagens do paciente, Prontuário Eletrônico e ERP”, destaca Flávio Camilo, gerente de tecnologia da Orion Digital.


Fonte: TIINSIDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.