A SulAmérica foi a primeira empresa do setor a implantar, em dezembro
 de 2008, a certificação digital na troca de documentos eletrônicos 
entre os prestadores (médicos, hospitais, empresas de diagnóstico, entre
 outros) e seguradora. Com a certificação, as transações eletrônicas 
estão protegidas por mecanismos de segurança  capazes de garantir 
autenticidade, confidencialidade e integridade às informações.
Só em 2011 foram certificadas digitalmente quase três milhões de 
contas médicas, número 66% maior que o ano anterior. Isso significa 
dizer que deixaram de ser utilizadas mais de 8,7 milhões de folhas. 
Desde o início do projeto já foram economizadas 86 mil toneladas de 
papel. 
A expectativa é que este número cresça ainda mais, já que agora 
existe um estimulo positivo do governo, através da lei nº 12.682, para 
esse tipo de ação.
“Há quatro anos identificamos a necessidade de encontrar uma solução 
de troca de informações entre a companhia e os prestadores médicos que 
fosse segura, ágil, econômica e sustentável e a certificação digital 
apresentou-se como a melhor solução.
Apesar de todas as barreiras que encontramos, principalmente em relação a credibilidade da autenticidade dos processos, investimos nisso. Hoje não só recomendamos mas incentivamos a utilização da certificação digital pelos prestadores médicos, hospitais e laboratórios”, destaca o diretor de operações da SulAmérica, Marco Antunes.
Apesar de todas as barreiras que encontramos, principalmente em relação a credibilidade da autenticidade dos processos, investimos nisso. Hoje não só recomendamos mas incentivamos a utilização da certificação digital pelos prestadores médicos, hospitais e laboratórios”, destaca o diretor de operações da SulAmérica, Marco Antunes.
 
 
 
 

