Com 80% do mercado de comércio eletrônico, empresa lança campanha promocional de venda para disseminar uso de certificados de servidor em novos portais de e-commerce
Líder de mercado no segmento de comércio eletrônico, onde já detém 80% das empresas do setor em sua carteira de clientes – tais como Magazine Luiza, Submarino, Americanas, Mercado Livre, OQVestir, NetShoes, entre outros, a Certisign volta sua atenção para novos empreendedores do e-commerce, ramo que continua em forte expansão no país.
De olho no crescimento de portais de vendas lançados nos últimos
anos, a Certisign lança uma campanha promocional que permitirá o acesso
ao seu selo SSL Site Seguro Certisign, para quem inicia suas atividades
nesse meio. Como parte da população ainda evita comprar em sites de e-commerce
pelo receio de que alguém possa acessar e usufruir dos dados bancários
passados via internet, o certificado traz a autenticidade ao domínio e,
portanto, maior grau de segurança e confiabilidade para que o consumidor
possa fazer sua transação.
Regina |
“É muito importante para quem entra nesse mercado estar adequado e
seguir as boas práticas de segurança, o que é possível mediante o aval
de uma autoridade certificadora que conta com expertise e forte atuação
no segmento de e-commerce. Mais do que a autenticidade, o selo dá
credibilidade aos sites iniciantes e os coloca no mesmo patamar de
confiabilidade que os grandes do setor”, explica Regina Tupinambá,
diretora comercial da Certisign.
Cabe ao SSL (Secure Sockets Layer) sinalizar a identidade do
site. Ele faz a identificação, além de criar um canal de criptografia
entre o usuário e os servidores que hospedam o portal. Ao clicar no selo
o consumidor pode ver, em tempo real, o documento de validação do site
emitido pela Certisign. Vale ressaltar que este documento é emitido, com
exclusividade, para cada portal de venda.
O constante crescimento desse setor faz com que os proprietários
desses novos sites de e-commerce passem a investir mais em soluções que
tenham como objetivo proporcionar maior proteção de dados aos seus
usuários no momento da realização das transações. “Porém, quando
acessamos alguns deles, ainda encontramos uma coleção de selos aplicados
que ’supostamente’ mantém o site seguro. Na verdade eles são apenas
imagens ou logo de empresas que prestam outros serviços aos sites, sem
identificar e proteger suas comunicações”, completa a executiva.
Campanha – Com o objetivo de aumentar ainda mais a
sua participação de mercado com esse público-alvo, a Certisign
desenvolveu uma campanha que vai do dia 25 de abril até 3 de junho e que
garante 60% de desconto na compra do certificado para todos os clientes
de sites com menos de 18 meses de vida comprovados no Registro.Br.
Durante o período, o preço para aquisição do certificado cai de R$ 1.890,00 para R$ 756,00, podendo ser parcelado em até 6 vezes de R$ 126,00. Os clientes já podem se cadastrar no site da campanha.
Além da campanha promocional, a Certisign apoiará dois eventos
direcionados ao comércio eletrônico em 2012: o E-commerce Brasil e Ciclo
PME da Camara-e.net. “A princípio idealizamos essa promoção para os
públicos desses dois eventos. Depois resolvemos estender essa
oportunidade a todos que iniciam suas atividades na Web”, completa
Regina.