regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Gestão Banco do Brasil amplia uso da certificação digital

O Banco do Brasil expande o uso da certificação digital no dia-a-dia do consumidor.

A partir de agora, por exemplo, a instituição facilitará as transações no Internet banking para quem usar o certificado digital. 

Também aperfeiçoa o uso da tecnologia para os serviços internos. 

Francimara Viotti
 “No BB já utilizamos certificados digitais da cadeia ICP-Brasil para que clientes tenham acesso a diversos sistemas, dentre eles, auto-atendimento de pessoas física e jurídica, setor público e assinatura de contratos de câmbio. Os clientes que utilizam esta credencial possuem limites transacionais maiores, por conta da segurança existente nos certificados digitais”, destaca a gerente executiva de Segurança da Informação do Banco do Brasil, Francimara Viotti.

Dessa forma, o cliente que possui o certificado do tipo A3, pode realizar essas operações ao acessar a própria conta-corrente pela internet com a senha do certificado, ou seja, não há necessidade do uso das senhas do auto-atendimento e da conta-corrente. Para isso é necessário que o cliente cadastre seu certificado. 

“Para facilitar a compreensão dos clientes foi criada uma página com esclarecimentos sobre o assunto e instruções de como proceder a instalação do certificado da ICP-Brasil. Já para os funcionários, estamos com o projeto piloto de autenticação na rede corporativa, utilizando o certificado A3, além de já estar em desenvolvimento o projeto de assinatura de transações corporativas com utilização desse mesmo certificado”, finaliza Francimara Viotti. 

Fonte: Convergencia Digital

 ITI: Brasil tem 5,25 milhões de certificados digitais ativos :: 19/03/2012 10:43 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.