regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

sexta-feira, 20 de julho de 2012

SulAmérica usa certificação digital para quase 3 milhões de contas médicas em 2011


A SulAmérica foi a primeira empresa do setor a implantar, em dezembro de 2008, a certificação digital na troca de documentos eletrônicos entre os prestadores (médicos, hospitais, empresas de diagnóstico, entre outros) e seguradora. Com a certificação, as transações eletrônicas estão protegidas por mecanismos de segurança  capazes de garantir autenticidade, confidencialidade e integridade às informações.

Só em 2011 foram certificadas digitalmente quase três milhões de contas médicas, número 66% maior que o ano anterior. Isso significa dizer que deixaram de ser utilizadas mais de 8,7 milhões de folhas. Desde o início do projeto já foram economizadas 86 mil toneladas de papel. 

A expectativa é que este número cresça ainda mais, já que agora existe um estimulo positivo do governo, através da lei nº 12.682, para esse tipo de ação.

“Há quatro anos identificamos a necessidade de encontrar uma solução de troca de informações entre a companhia e os prestadores médicos que fosse segura, ágil, econômica e sustentável e a certificação digital apresentou-se como a melhor solução.

Apesar de todas as barreiras que encontramos, principalmente em relação a credibilidade da autenticidade dos processos, investimos nisso. Hoje não só recomendamos mas incentivamos a utilização da certificação digital pelos prestadores médicos, hospitais e laboratórios”, destaca o diretor de operações da SulAmérica, Marco Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.