A Telefônica deve economizar R$ 460 mil por ano com o processo de certificação digital.
Adotada por algumas áreas da empresa no ano passado, a iniciativa será consolidado ao longo de 2011.
Por Guilherme Neves - quarta-feira, 18/05/2011
Adotada por algumas áreas da empresa no ano passado, a iniciativa será consolidado ao longo de 2011.
Por Guilherme Neves - quarta-feira, 18/05/2011
Além de minimizar os impactos ambientais – redução de 2,3 milhões no consumo de folhas de papel –, o projeto baixa de 220 horas para quatro o trabalho mensal de seleção de amostras em campo realizado pela empresa.
A implantação vem sendo feita em parceria com a Certisign.
Segundo a Telefônica, a primeira área a adotar o sistema da certificação digital foi a gerência de inteligência de redes, responsável pela fiscalização dos serviços de rede externa.
O processo de certificação digital atesta a identidade de uma pessoa ou empresa na internet, permitindo a autenticação, a garantia jurídica e a confiabilidade dos documentos e dados enviados e recebidos eletronicamente.
A implantação vem sendo feita em parceria com a Certisign.
Segundo a Telefônica, a primeira área a adotar o sistema da certificação digital foi a gerência de inteligência de redes, responsável pela fiscalização dos serviços de rede externa.
O processo de certificação digital atesta a identidade de uma pessoa ou empresa na internet, permitindo a autenticação, a garantia jurídica e a confiabilidade dos documentos e dados enviados e recebidos eletronicamente.
Desde agosto de 2010 as equipes da Telefônica e de suas empresas parceiras, responsáveis pela fiscalização e execução de serviços como instalação e reparo de linhas fixas e Speedy, deixaram de imprimir as três vias dos documentos, antes assinados manualmente.
Em seu lugar, utilizam agora tokens, dispositivos semelhantes a um pen drive, que contém chaves eletrônicas e informações criptografadas da identidade de seu portador.
Numa das etapas do processo, em que são colhidas as amostras dos serviços em campo e inseridas no Sistema de Workflow, os funcionários contam com o suporte de 50 smartphones da HTC.
A expectativa é reduzir, em um ano, R$ 460 mil nos gastos com materiais de escritório, logística, armazenamento e recursos de gestão – isso se contabilizados apenas os custos da Telefônica, e não os de terceiros.
Fonte: Baguete
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