regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

quinta-feira, 19 de maio de 2011

II Encontro de Registradores de Imóveis do Estado de São Paulo


Joelcio Escobar, oficial do Oitavo Registro de Imóveis de São Paulo

Na última sexta-feira, dia 13 de maio, a ARISP realizou o II encontro de Registradores de Imóveis que teve como tema  “Novas tecnologias de informação e comunicação aplicadas ao Registro de Imóveis.” O evento ocorreu no Hotel Holiday Inn, em São Paulo.
 

 Autoridades internacionais da Espanha e Peru participaram do encontro compartilhando suas experiências em relação ao sistema eletrônico aplicado em seus países.
 

Cada Serventia pôde inscrever dois participantes. As auxiliares Mariana Vale e Cintia Santos  acompanharam o titular do Oitavo Registro de Imóveis, Joelcio Escobar, aperfeiçoando seus conhecimentos em relação à comunicação eletrônica, penhora online, expedição de certidões entre outros assuntos que foram abordados. “Achei o encontro de registradores um evento muito interessante, pois nele foram expostos assuntos de extrema importância para o serviço registral, tratando com ênfase de sua evolução através do sistema chamado Oficio Eletrônico. Hoje a ARISP oferece um serviço rápido e seguro através da internet.” comenta Cíntia.
 

A respeito das experiências citadas pelos representantes internacionais Mariana Vale complementa: “Muito interessante conhecer um pouco do funcionamento do Registro de Imóveis da Espanha e Peru”

Cintia Santos, Joelcio Escobar e 
Mariana Vale
 
Fonte:Oitavo em Revista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.