O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer, recebeu, na tarde desta quinta-feira (5), a visita de três magistrados do Mercosul, participantes da 2ª Edição do Programa Joaquim Nabuco para Intercâmbio de Magistrados e Servidores do Supremo Tribunal Federal (STF).
Edgardo Etlin, da Corte Suprema de Justiça Uruguaia, Miryan Peña, da Corte Suprema de Justiça Paraguaia, e Monica Sanchez, da Corte Constitucional do Chile, além de conhecerem um pouco mais sobre o funcionamento e a atuação do STJ, puderam visitar as instalações da Corte e conhecer as etapas do programa de processo eletrônico.
Para o ministro Fischer, essa troca de experiência entre os Judiciários é de suma importância. “A troca de experiências nos permite observar se devemos aperfeiçoar o nosso sistema ou se podemos ser úteis para outros países, já que o Brasil é o maior país da América Latina”, avaliou.
Iniciado em 2009, o programa de intercâmbio de magistrados tem o objetivo de fomentar o diálogo e a troca de experiências na área jurídica, bem como expandir as bases de cooperação judiciária, contribuindo para o fortalecimento do Mercosul e para a promoção da segurança jurídica na região.
Fonte: Supremo Tribunal de Justiça
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos sua participação.