A implantação da certificação de sistema de registro eletrônico em saúde no âmbito da enfermagem, através desse convênio, possibilitará maior segurança e eficiência na atuação das atividades de todos os profissionais da enfermagem.
Pelo termo de cooperação, o projeto vai ser implantado por etapas até que o enfermeiro possa contar com sua carteira digital e a certificação dos processos de trabalho. Uma meta que, segundo Manoel Carlos Neri da Silva, presidente do Cofen, vai propiciar agilidade, segurança e confiabilidade dos processos de trabalho dos profissionais.
“Vamos eliminar o papel, visto que hoje a legislação obriga a guarda dos prontuários por vinte anos da data do último atendimento. A certificação, além de avanço tecnológico, propiciará confiabilidade e segurança para profissionais e pacientes”, disse Neri.
O Cofen instituiu um grupo de trabalho composto pelas Drªs. Cleide Mazuela Canavezi, Heimar de Fátima Marin, Heloisa Ciqueto Peres, Grace Dal Sasso e Denise Tolfo Siqueira para acompanhar todas as etapas da implantação do convênio. O projeto foi relatado pelo Conselheiro Federal Antônio Coutinho de Jesus que propôs a aprovação, recebendo o acolhimento por parte do plenário do Cofen por unanimidade.
Fonte: CONFEN
Fonte: CONFEN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos sua participação.