regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Gabas adianta que Previdência Social ruma para a certificação digital :: Notícias JusBrasil

Carlos Eduardo Gabas
O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, ao inaugurar Centro de Documentação (CedocPrev) da cidade paulista de Birigui, adiantou que a Previdência Social está se preparando para fazer o gerenciamento eletrônico de documentos, dependendo apenas de últimos acertos para a certificação digital.

A Casa adquiriu uma capacidade de mostrar todo o valor de seus servidores e ruma para acabar com os documentos de papel, ressaltou.

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Valdir Simão, disse que a inauguração do Centro de Documentação marca o início de um projeto para o futuro digital da Previdência Social na região. Participaram também da inauguração a superintendente regional do INSS em São Paulo, Elisete Berchiol da Silva Iwai, e a gerente executiva do INSS em Araçatuba, Keiko Aso.

CedocPrev - A unidade, totalmente informatizada, será responsável por receber e digitalizar os processos de benefícios das Agências da Previdência Social do próprio município e das cidades de Araçatuba e Lins. O objetivo da criação dos centros de documentação é o de melhorar a conservação dos documentos e facilitar a localização dos processos, reduzindo o prazo de encaminhamento de informações aos técnicos quando necessário.

A previsão do Departamento de Logística do INSS é colocar em funcionamento, até 2011, o total de 92 CedocPrev. Nos centros estará armazenado, de forma organizada, um volume que ultrapassa a mais de 500 quilômetros de documentos e processos do INSS, se arrumados lado a lado. A cada mês, dão entrada no instituto 160 mil novos processos.

Além da melhoria física dos centros, o INSS está modernizando a guarda dos documentos, com a implantação do Programa de Gerenciamento Eletrônico (PGE), que torna mais ágil a consulta a processos que estão sendo digitalizados.

Capacidade - O CedocPrev de Birigui funciona em uma área de 155 m² na Agência da Previdência Social de Birigui, com capacidade para armazenar 202 mil processos de benefícios. Esse centro deverá receber três mil processos por mês.

O centro de documentação de Birigui é o quarto criado no estado. Há dois na capital e um em Campinas. O primeiro centro da capital, com cinco milhões de processos foi reformulado em 2004 para adequação ao padrão do CedocPrev. O outro, inaugurado em 2007, tem capacidade para 5,7 milhões de documentos. Já o de Campinas foi criado em 2009. A guarda de documentação é coordenada no estado pelo grupo de Gestão de Documentos da Superintendência Regional.

Extraído de: Portal Nacional do Direito do Trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.