regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Certificação digital biométrica expande pro Rio, São Paulo e Rio Grande do Sul - Convergência Digital - Governo


Adicionar legen

:: Luís Osvaldo Grossmann
:: Convergência Digital :: 13/09/2013


Implantado no Distrito Federal e posteriormente na Bahia, como projetos pilotos, o sistema de conferência da identificação online com bancos de dados da segurança pública deve ser ampliado. Segundo afirmou o assessor da presidência do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, Eduardo Lacerda, os acertos já começaram com Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Na prática, significa uma conferência automática da impressão digital constante nos arquivos dos Instituto de Identificação estaduais. “Todo o tempo de atendimento tem ficado em 20 segundos, desde a apresentação do RG na Autoridade de Registro”, disse Lacerda durante o 11º Cerfórum, em Brasília.

O DF foi o primeiro local por ser o primeiro a avançar na digitalização das impressões dos dedos. E será o primeiro onde a prática será formalizada. “Já foi aprovado pelo jurídico da Polícia Civil e nos próximos meses temos uma expectativa de regulamentar esse serviço para ICP-Brasil”, disse.

O sistema também já começou a ser experimentado na Bahia, outro dos estados com digitalização de impressões em andamento. “Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul também estão conversando”, afirmou o assessor da presidência do ITI.

Como o Rio de Janeiro também já tinha implantado e em uso um sistema AFIS – que computadoriza as impressões digitais – tinha participação prevista no ‘piloto’. Onde já foi feita, a checagem com os bancos de dados oficiais tem “taxa de sucesso” de 95%.


Fonte: Certificação digital biométrica expande pro Rio, São Paulo e Rio Grande do Sul - Convergência Digital - Governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.