regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Cartórios de Registro Civil de SP já emitiram 100 mil certidões eletrônicas

CRC atinge a expressiva marca de 100 mil certidões eletrônicas emitidas

Pouco mais de um ano após a instituição da Central de Informações do Registro Civil (CRC) no Estado de São Paulo, a emissão de certidões entre cartórios interligados atingiu a expressiva marca de 100 mil transmissões eletrônicas, média de 800 por dia.

Por meio desse serviço, o cidadão pode ir a qualquer cartório do Estado, solicitar uma certidão de outra serventia paulista e recebê-la nesse cartório em que fez a solicitação. Isso evita o deslocamento do cidadão em busca de suas informações.

Por meio de um convênio que interligou São Paulo e Espírito Santo, também é possível agora pedir certidão de qualquer cartório capixaba, do mesmo modo que os cartórios do Espírito Santo podem solicitar certidões paulistas. Em apenas um mês deste novo serviço já foram 81 certidões emitidas.

Fonte : Assessoria de Imprensa
Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo - ARPEN-SP

Data Publicação : 13/09/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.