regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Modelo de certificação digital adotado no Brasil será apresentado no México

A experiência brasileira com certificação digital será apresentada durante o 7º Congresso Mundial das Câmaras, que acontecerá entre os dias 8 e 10, no México.

A Certisign e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) participarão do evento, que deve atrair 7º Congresso Mundial das Câmaras líderes empresariais e representantes de vários setores nacionais e do exterior.

Paulo Kulikovsky
 A delegação será conduzida por Paulo Kulikovsky Vice Presidente Estratégico da Certisign e diretor da Camara-e.net.


A empresa e a entidade pretendem abordar os avanços tecnológicos obtidos pelo Brasil na integração de sistemas, mecanismos e legislação, criados especificamente para oferecer respaldo às empresas.

E vão aproveitar a participação no evento para promover ações específicas para disseminar o uso da certificação digital. 

No Brasil, a certificação digital é regulamentada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), órgão ligado diretamente ao Ministério da Casa Civil. 

Dentre os principais benefícios de sua adoção estão a garantia de autenticação, veracidade e inviolabilidade das informações que trafegam via internet. 

Outra vantagem é o respaldo jurídico vigente na legislação brasileira, ou seja se houver necessidade de recorrer à justiça por algum motivo, o empresário pode utilizar seu e-mail, ou documento que tenha sido assinado digitalmente, como ferramenta de defesa. 

A CACB e a Certisign atuam como parceiras na área de certificação digital. 

Na condição de Autoridade Certificadora (AC), habilitada pelo ITI e credenciada pela ICP-Brasil, a Certisign é responsável pela tecnologia e administração dos certificados emitidos. 

A empresa, com sede em São Paulo, possui mais de 500 pontos de atendimento distribuídos pelo país e já alcançou mais de 2,3 milhões de emissões de certificados. 

A CACB por sua vez, disponibiliza, em parceria com as associações comerciais, estrutura e postos de atendimentos para a validação dos certificados. 

A entidade representa 27 federações que reúnem mais de 2.300 associações comerciais e empresariais no País. Conta com mais de dois milhões de empresários, que representam todos os setores da economia.


Fonte: TIINSIDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.