Com investimento de R$ 2 milhões e meta de fechar 50 contratos até o fim de 2012, a porto-alegrense MV Sistemas lança uma nova empresa, a Green Soluções sem Papel.
A companhia, que terá administração separada, funcionando como um braço da MV, é uma integradora da própria companhia, além de Lexmark e Perceptive.
"Vamos disponibilizar toda infraestrutura necessária para a criação e manutenção de ambientes de saúde sem papel, fornecendo certificação digital, equipamentos e software para o armazenamento eletrônico de informações e documentos clínicos, contábeis e administrativos em uma única base de dados", explica Adriano Duarte, diretor da nova operação.
Segundo ele, a proposta é que todos os documentos, de prontuários e termos de responsabilidade a exames de Raio-X, passando por autorizações de convênio, contratos e comprovantes de pagamento, sejam transformados em imagem e armazenados no data base.
Assim, além de eliminar o papel nas instituições de saúde, trazendo economia e ganho de espaço, o material também fica disponível pará ser acessado por dispositivos móveis.
“O serviço oferecido pela Green resultará em mais agilidade, controle e economia com pessoal e materiais, podendo, inclusive, gerar mais espaço, já que as áreas antes destinadas aos arquivos poderão ser utilizadas para outros fins”, destaca Duarte.
Além do incremento das operações com a nova empresa, a MV também aposta na expansão de seu portfólio de aplicativos.
A companhia apresenta novidades como o Soul MV, solução para dispositivos móveis que permite acessar, via tablets e smartphones, entre outros devices, dados como lista de pacientes, resumo clínico, prescrição, evolução e anamnese.
Indicadores do BI e alertas, além da gestão de fluxo, também estão disponíveis no aplicativo.
A ferramenta ainda pode ser usada em palms para dispensa de fármacos e conferência de medicação na beira do leito.
Com isso, médicos, enfermeiros e outros profissionais da área podem eliminar o uso de fichas impressas para as recomendações.
Outra possibilidade da solução é o registro de temperatura, pressão e balanço hídrico nos atendimentos.
Outra novidade da companhia gaúcha é o PEP Mobile, que é a versão do Prontuário Eletrônico, da MV, para plataformas móveis.
“O aplicativo reúne, em um único local, toda informação clínica e assistencial dos pacientes para uso em iPad e Galaxy Tab”, explica o diretor geral da MV, Luciano Regus. “Médicos podem consultar prontuários de pacientes ou agendar cirurgias, enquanto gestores monitoram o desempenho da gestão a partir de qualquer lugar”, acrescenta.
Fonte: Baguete
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos sua participação.