regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

segunda-feira, 6 de junho de 2011

MV: Green para acabar com papel na saúde

Por Gláucia Civa 
Baguete



""



Com investimento de R$ 2 milhões e meta de fechar 50 contratos até o fim de 2012, a porto-alegrense MV Sistemas lança uma nova empresa, a Green Soluções sem Papel.

A companhia, que terá administração separada, funcionando como um braço da MV, é uma integradora da própria companhia, além de Lexmark e Perceptive.

"Vamos disponibilizar toda infraestrutura necessária para a criação e manutenção de ambientes de saúde sem papel, fornecendo certificação digital, equipamentos e software para o armazenamento eletrônico de informações e documentos clínicos, contábeis e administrativos em uma única base de dados", explica Adriano Duarte, diretor da nova operação.

Segundo ele, a proposta é que todos os documentos, de prontuários e termos de responsabilidade a exames de Raio-X, passando por autorizações de convênio, contratos e comprovantes de pagamento, sejam transformados em imagem e armazenados no data base.

Assim, além de eliminar o papel nas instituições de saúde, trazendo economia e ganho de espaço, o material também fica disponível pará ser acessado por dispositivos móveis.

“O serviço oferecido pela Green resultará em mais agilidade, controle e economia com pessoal e materiais, podendo, inclusive, gerar mais espaço, já que as áreas antes destinadas aos arquivos poderão ser utilizadas para outros fins”, destaca Duarte.

Além do incremento das operações com a nova empresa, a MV também aposta na expansão de seu portfólio de aplicativos.

A companhia apresenta novidades como o Soul MV, solução para dispositivos móveis que permite acessar, via tablets e smartphones, entre outros devices, dados como lista de pacientes, resumo clínico, prescrição, evolução e anamnese.

Indicadores do BI e alertas, além da gestão de fluxo, também estão disponíveis no aplicativo.

A ferramenta ainda pode ser usada em palms para dispensa de fármacos e conferência de medicação na beira do leito.

Com isso, médicos, enfermeiros e outros profissionais da área podem eliminar o uso de fichas impressas para as recomendações.

Outra possibilidade da solução é o registro de temperatura, pressão e balanço hídrico nos atendimentos.

Outra novidade da companhia gaúcha é o PEP Mobile, que é a versão do Prontuário Eletrônico, da MV, para plataformas móveis.
 
“O aplicativo reúne, em um único local, toda informação clínica e assistencial dos pacientes para uso em iPad e Galaxy Tab”, explica o diretor geral da MV, Luciano Regus. “Médicos podem consultar prontuários de pacientes ou agendar cirurgias, enquanto gestores monitoram o desempenho da gestão a partir de qualquer lugar”, acrescenta.


Fonte: Baguete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.