Começaram hoje (Sex, 10 de Junho de 2011) as aulas do aperfeiçoamento para magistrados “Sistema Processo Judicial eletrônico (Pje).
O curso tem vinte horas-aula e está sendo ministrado por Vanessa Hirakawa Martins, Giovanna Schettini e Andrea Maria Oliveira Pires, todas instrutoras do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
A finalidade do curso é capacitar os magistrados a utilizar do Pje, um sistema relativamente novo, mas já de grande utilização pelo Tribunal de Justiça. A primeira turma, que iniciou hoje, terá aula, também, no dia 17 de junho. São, ao total, três turmas – a última finalizando dia 9 de setembro.
A avaliação desse curso será diferente da maioria dos cursos oferecidos pela Escola Superior de Magistratura de Pernambuco (Esmape). Ao invés do estudo de caso, a ser entregue 30 dias depois da última aula, o aperfeiçoamento “Sistema Processo Judicial eletrônico (Pje)” terá uma avaliação ao fim do último dia de aula, em forma de exercícios propostos referentes ao conteúdo trabalhado. Além de passar com um conceito mínimo de 'regular' na avaliação, o cursista deverá ter comparecido a 80% das aulas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos sua participação.