regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Magistrados comparecem a treinamento de sistema de processo eletrônico


Começaram hoje (Sex, 10 de Junho de 2011) as aulas do aperfeiçoamento para magistrados “Sistema Processo Judicial eletrônico (Pje).

O curso tem vinte horas-aula e está sendo ministrado por Vanessa Hirakawa Martins, Giovanna Schettini e Andrea Maria Oliveira Pires, todas instrutoras do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). 

A finalidade do curso é capacitar os magistrados a utilizar do Pje, um sistema relativamente novo, mas já de grande utilização pelo Tribunal de Justiça. A primeira turma, que iniciou hoje, terá aula, também, no dia 17 de junho. São, ao total, três turmas – a última finalizando dia 9 de setembro.

A avaliação desse curso será diferente da maioria dos cursos oferecidos pela Escola Superior de Magistratura de Pernambuco (Esmape). Ao invés do estudo de caso, a ser entregue 30 dias depois da última aula, o aperfeiçoamento “Sistema Processo Judicial eletrônico (Pje)” terá uma avaliação ao fim do último dia de aula, em forma de exercícios propostos referentes ao conteúdo trabalhado. Além de passar com um conceito mínimo de 'regular' na avaliação, o cursista deverá ter comparecido a 80% das aulas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.