regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

sexta-feira, 17 de junho de 2011

CNC inicia ciclo de eventos sobre Empreendedorismo Digital

Renata Balthazar
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) lançou o projeto Empreendedorismo Digital – Ciclo 2011, que tem como tema principal segurança e sustentabilidade empresarial. 

Serão realizados workshops nas principais capitais do país onde haverá palestras sobre aplicações de uso da certificação digital. O projeto conta com o apoio institucional do Instituto Naciona de Tecnologia da Informação (ITI) e é destinado a executivos de instituições sindicais, gestores e administradores em geral, contadores e representantes dos poderes públicos locais além do micro e pequeno empresariado.

A primeira atividade do Empreendedorismo Digital foi realizada, em maio, durante o 3º Encontro Regional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás. Na próxima etapa, marcada para o dia 28 de junho, em Goiânia, será apresentada palestra sobre a certificação digital abordando o uso da tecnologia e os benefícios que trará para o comércio.

De acordo com a coordenadora de projetos da CNC, Renata Balthazar, “o foco é divulgar a certificação digital para os micro e pequenos empresários para que estes tenham a oportunidade de empreenderem digitalmente, melhorando assim suas rotinas e resultados e promovendo a inclusão digital do comércio”. 

A coordenadora afirma que a certificação digital tem encontrado grande aceitação entre os empresários e que cada vez mais a tecnologia torna-se uma realidade no comércio brasileiro. “Os empresários têm acolhido a ideia de trabalharem com certificação digital. Estamos felizes com os resultados obtidos no projeto”, destaca.

Fonte: ITI PressRelease2011Jun16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.