regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

terça-feira, 26 de abril de 2011

TCE quer concluir a implantação do processo eletrônico até final do ano

(Foto: Divulgação Assessoria)

TCE iniciou jornada de Controle Externo com presença de 54 municípios nesta 3ª

Por: Jorge Almoas
 
Teve início nesta segunda-feira a 1ª Jornada Técnica da Escoex (Escola Superior de Controle Externo), promovido pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). 

O evento conta com a participação de 136 servidores de 54 municípios de Mato Grosso do Sul e segue até quinta-feira (28).

Voltado a prefeitos, secretários, presidentes de câmaras municipais e técnicos dos órgãos jurisdicionados ao TCE, a Jornada da Escoex aborda apresentações sobre procedimentos licitatórios e diversas palestras de conteúdo técnico e institucional.

Na abertura, o conselheiro presidente do TCE/MS, Cícero Antonio de Souza ressaltou que a Escola é motivo de orgulho de sua gestão. “A Escoex está aí para orientar os gestores, prefeitos, presidentes de câmaras. É como diz um ditado chinês, uma grande caminhada começa com o primeiro passo e nós demos o primeiro passo”, destacou.

Cícero Antonio de Souza destacou ainda a implantação do Programa de Modernização ao longo dos últimos quatro anos. “Queremos que o processo eletrônico esteja totalmente implantado até o final do ano, gerando uma economia substancial e fazendo com que a tramitação de informações seja mais rápida e segura”, afirmou.

A Escoex teve início a um ano e já promoveu 18 eventos, entre cursos, palestras, seminários e encontros, realizando a capacitação de 1.140 pessoas, sendo 325 servidores do TCE/MS e 815 jurisdicionados.

Na avaliação de Edilson Seikó Miahira, presidente da UCV/MS (União das Câmaras de Mato Grosso do Sul), o evento auxilia sobre a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). “Como o mandato do presidente da união das câmaras é de dois anos, sempre virão novos gestores e por isso também é bom para estar sempre se aperfeiçoando para não ter problemas”.

A abertura teve presença dos conselheiros, além de diretores, chefes de setores e servidores do TCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.