regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

segunda-feira, 25 de abril de 2011

O que é certificado EV SSL?

Certificados  SSL - Secure Socket Layer  EV o padrão mais elevado do setor de segurança da Internet para autenticação de sites. 

O fato de um site estar protegido por um certificado EV SSL significa que a empresa responsável por ele passou por um rigoroso processo de autenticação de identidade.

O Certificado EV SSL faz com que o endereço no seu navegador exiba https:// e, se você usar um navegador lançado a partir de 2007 (como o Internet Explorer 7 e o Firefox 3), a sua barra de endereços será exibida de maneira bem perceptível na cor verde, indicativo de que todas as suas transações on-line estarão protegidas. A imagem abaixo indica que o site está protegido por um Certificado SSL de Validação Avançada:
 EV Barra Verde

O que isso significa?

Os Certificados Secure Socket Layer (SSL) são o método padrão usado na Internet para proteger as comunicações entre os usuários da Web e os sites. Essa tecnologia autentica a identidade de um site e criptografa as comunicações entre o usuário e o site.

O Certificado SSL de Validação Avançada (EV SSL) é um  tipo de Certificado SSL. 

Um consórcio de especialistas em segurança da Internet (Autoridade de Certificação/Fórum de Navegadores), incluindo a VeriSign, criou o SSL de Validação Avançada (EV SSL) para combater a epidemia cada vez maior de atividades fraudulentas na web, conhecidas como phishing. 

O phishing é uma técnica usada pelos criminosos na web para induzir os usuários a revelar informações pessoais e financeiras confidenciais a um site falsificado. 

Esses sites de phishing têm a aparência de um site conhecido, mas eles são apenas a fachada enganosa de uma atividade ilegal. Pode ser muito difícil diferenciar um site de phishing do site legítimo. E, devido a essa ameaça, tornou-se mais importante do que nunca a autenticação dos sites como legítimos por instituições independentes confiáveis, antes que os usuários forneçam informações nesses sites.

Há mais de uma década, os Certificados SSL servem para autenticar sites, mas nem todos os Certificados SSL proporcionam o mesmo nível de autenticação. 

Alguns autenticam rigidamente um site e outros simplesmente confirmam se a organização que solicita o certificado tem o direito de usar o endereço do domínio da Internet que afirmam ter. Os Certificados EV SSL representam o padrão mais elevado de autenticação, exigindo que todos os sites protegidos pelo EV SSL passem por um processo padronizado de verificação rigorosa da legitimidade da organização responsável por esses sites.

Usamos o SSL de Validação Avançada para proteger sua transação on-line conosco, porque levamos a sua segurança virtual muito a sério, o que significa que a nossa organização passou por um rigoroso processo de autenticação de identidade.

O Certificado EV SSL faz com que a barra de endereços do seu navegador exiba https:// e, se você usar um navegador lançado a partir de 2007 (como o Microsoft Internet Explorer 7 e o Mozilla Firefox 3), a sua barra de endereços será exibida de maneira bem perceptível na cor verde. À direita da barra de endereços, um campo exibirá o nome da empresa proprietária do site, alternado com a exibição de Certisign, a Autoridade Certificadora líder no mercado brasileiro que emitiu esse Certificado SSL. 

Quando você visualizar a sua barra de endereços ficando verde, basta olhar à direita para ver se o proprietário do site é a empresa que você pretendia visitar.

ev-ssl Comparação    

Fonte:Certisign

Um comentário:

  1. Hi Regina,
    Your blog has useful content about EV SSL certificate security for web site. I personally read entire blog and it has comprehensive understanding of Extended Validation SSL certificate.
    Thanks for sharing with US! We are going to book mark your blog soon
    Waiting for some post!
    Cheap SSL | EV SSL Certificate

    ResponderExcluir

Agradecemos sua participação.