regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Assinatura eletrônica pelo celular


Ittru gerar e verifica assinatura eletrônica pelo celular 

O Ittru é um software para celulares que cria assinaturas eletrônicas remotamente, apoiando processos que necessitem da garantia de confiabilidade. Automatiza a gestão do ciclo de vida da assinatura, bem como o compartilhamento seguro de documentos.

Com Ittru conseguimos resolver os problemas que a tecnologia de Certificação Digital vem enfrentando: Dificuldade de adoção, de instalação e de integração.

Quando o usuário tem o certificado digital, estabelece sua conta no software e importa o certificado para o computador e o telefone celular (via conexão USB).

E toda vez que criar um documento no programa, ele receberá um código para autenticação que deverá ser digitado no Ittru do celular, após deve-se clicar na opção "Assinar", caso o documento apareça no celular exatamente como está no PC.

Assim, o documento no computador é devidamente certificado e poderá ser enviado com segurança para as transações em que for necessário.

O programa oferece facilidades para interação com todos os tipos de mídia, como outdoors, televisão, rádio, revistas impressas, jornais ou qualquer outro veículo de informações.

O Ittru é software livre, com licença Affero GPL 3, que sujeita ao compartilhamento do programa e das eventuais adaptações feitas nele.

Ittru é completamente baseado na linguagem de programação Java e pode ser usado em qualquer sistema operacional que suporte Java.

Trabalha em Windows, Mac e Linux. Além de plataformas web.

Fonte: http://www.fhaznew.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.