regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Visa testa sistema de pagamentos para o iPhone na Europa

                                                         por Silvio Sousa Cabral | 01/02/2011  
Em maio do ano passado, falamos da iniciativa da Visa de integrar sua tecnologia de pagamentos ao iPhone por meio de acessórios, permitindo que usuários fizessem pagamentos sem precisar de um cartão de crédito em mãos. Nove meses depois de apresentar seus planos para os Estados Unidos, a empresa iniciou testes com produtos similares na Turquia, baseados em tecnologias de comunicação em curto alcance.

Ainda não é possível dispensar a necessidade de um acessório (como uma case) conectado a um gadget para que a implementação da Visa funcione, mas espera-se que isso seja viável no futuro — talvez até com o aval da própria Apple. Mesmo assim, sua tecnologia é bastante versátil e é compatível com muitos pontos de venda na Turquia, onde aparentemente está sendo bem recebida.

Nos Estados Unidos, a integração de iPhones com terminais da Visa é feita por meio da tecnologia payWave, já usada por quase 40 mil estabelecimentos. Apesar de ser um número grande, ainda é pouco quando comparado com a quantidade de locais de médio e grande porte que poderiam ser atendidos ao redor do mundo, beneficiando dezenas de milhões de usuários em muitos países.

Leia mais: Turquia tem pagamentos via iPhone


Fonte: Resumo da LU

Silvio Sousa Cabral
 

Silvio Sousa Cabral

Paulista de 18 anos, possui formação técnica em Informática e Web design e é acadêmico do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FTT, em São Bernardo do Campo. Possui paixão por Macs e iPods desde 2006, sendo também amante de música, cinema, design e tudo onde a plataforma Mac mostra o melhor de si. É dono de um MacBook branco e sonha em participar de uma Conferência de Desenvolvedores da Apple.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.