regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Uso da apólice digital cresce 118% na Allianz

Lançado em 2007, o kit digital da Allianz Seguros, contendo os impressos digitalizados de contratos de seguros, tem, hoje, a adesão, nas versões total e parcial, de 97% dos corretores e 67% dos segurados. 

O kit é composto de manual, guia de serviços, carteirinha e apólice, nas modalidades de seguros de automóvel, residência, condomínio, empresa e garantia contratual. O formato parcial traz apenas o manual e o guia de serviços do seguro contratado. Em 2010, a seguradora emitiu 1,2 milhão de kits, aumento de 118% sobre os 550 mil de 2009.

Além de reduzir custo, a seguradora destaca a importância do kit digital para o meio ambiente, já que contribui para a redução da emissão de gás carbônico e os seus impactos ambientais.

Além dos recursos naturais que deixarão de ser utilizados na produção e impressão do kit, a parte mais poluente do processo, que é o envio do material com uso de transporte aéreo ou terrestre, também sai de cena, evitando a queima de combustíveis fósseis', diz o diretor de Operações e TI da seguradora, Jesus Marín.

Outro dado positivo da iniciativa está no armazenamento dos documentos, que é feito no computador, procedimento que dispensa a ocupação de grandes espaços e facilita a consulta.'Há casos de corretores que conseguiram desocupar uma sala inteira, antes contendo incontáveis arquivos físicos em papéis', comenta o executivo.[2]

Ele destaca ainda a segurança do kit digital, já que as apólices são assinadas via certificação digital, o que garante a autenticidade e validade legal do contrato de seguros.

Fonte: Jornal do Commercio RJ NOTÍCIAS - Seguros
Dom, 16 de Janeiro de 2011 13:49

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.