regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

PROCESSO DIGITAL E ELEIÇÃO NA OAB POR VOTO ELETRÔNICO SÃO PRIORIDADES PARA COMISSÃO DE SOCIEDADE DIGITAL

Os novos componentes da Comissão de Sociedade Digital da OAB SP tomaram posse no Salão Nobre, na sede da Seccional São Paulo da Ordem. Na sexta-feira (15/10) o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, e o vice-presidente, Marcos da Costa, deram posse à Augusto Tavares Rosa Marcacini como presidente da recém criada Comissão de Sociedade Digital. Para os trabalhos ele terá a colaboração do vice, Marco Antônio Araújo Júnior.

D'Urso e Augusto Marcacini
exibem certificado




Agradecendo à confiança da direção da OAB SP, Augusto Tavares Rosa Marcacini destacou os quatro pontos que serão foco da Comissão de Sociedade Digital: acompanhar informatização do processo judicial, as relações do meio digital com questões de privacidade e liberdade de expressão, a implantação das eleições da OAB SP por meio eletrônico e o acompanhamento da Ordem quanto à possível criação de um marco regulatório civil para a internet.


"Temos sempre aquela preocupação se essas palavras não estão sendo usadas naquele significado Aureliano, vamos regular para proibir, para cercear os direitos das pessoas ou para policiá-las na internet”, ressaltou Marcacini ao considerar esta possibilidade um risco ao qual a Ordem deve estar vigilante.

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, considerou propícia a criação da nova comissão, ressaltando que a ciência do direito se mostra cada vez mais viva, acompanhando os movimentos e novidades da sociedade moderna. “Nós temos de dizer aos jovens bacharéis em direito, que o mercado não está saturado, que está escancarado e há oportunidades, que novos mercados surgem, dentre eles este que a Comissão de Sociedade Digital passa a ocupar, bem como as questões jurídicas para meio ambiente, franchise, direito desportivo e tantos novos espaços que trazem oportunidades”, salientou D´Urso.

Também passam a fazer parte da Comissão de Sociedade Digital, como Membros Consultores, Luiz Fernando Martins Castro e Manoel Joaquim Pereira dos Santos, além de Paulo Vestim Grande, como Membro Colaborador. São ainda Membros Efetivos da Comissão, Celso Fioravante, Rocca, Hugo Orrico Júnior, João Fábio Azevedo e Azeredo, Luiz Fernando Ferraz de Rezende, Marcel Leonardi, Maria Aparecida Silva da Rocha Cortiz, Maurício José Bauer, Nivaldo Sebastião Vícola, Paulo Octaviano Diniz Junqueira Neto, Paulo Sá Elias, Pedro Luís Próspero Sanchez, Renato de Paula Mietto, Roberto Veloce Júnior.


Fonte: OAB SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.