Certificação digital começa funcionar na segunda-feira
             A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) passa a emitir  eletronicamente, em caráter experimental, planilhas de matricula e  históricos escolares, com assinatura e certificação digital, a partir do  meio-dia de segunda-feira (9). 
As planilhas poderão ser utilizadas  pelos estudantes para solicitação do passe livre à Associação  Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU).        Alunos que efetuarem suas matriculas até a meia-noite de  sexta-feira (6) terão suas planilhas liberadas na página da UFMT, a  partir do meio-dia de segunda-feira (9). 
A medida que o processamento de  matricula for concluído, as planilhas dos estudantes dos demais cursos  serão liberadas. 
Para obter sua planilha, o aluno deverá acessar a página da UFMT  (www.ufmt.br), entrar no Portal do aluno e escolher a opção informações  acadêmicas. 
A seguir, digitar o número de Registro Acadêmico (RGA) e  senha. 
Na página do aluno, escolher a opção "documentos autenticados". 
O  sistema acadêmico exigirá a atualização dos dados cadastrais do  estudantes, antes de liberar a planilha. 
Até 2006, os formulários para solicitação do passe livre eram  preenchidos manualmente, assinados pelos coordenadores de curso,  previamente cadastrados na MTU, e encaminhados pelos estudantes  juntamente com a planilha de matrícula. 
Fonte: Reporter News 
 
 

 
 
Olá Regina, Sou o Prf. Francisco Reinaldo. Parabenizo-a pelo seu blog. Gostaria de informar que o Laboratório de Inteligência Computacional (LIC), do UnilesteMG já está emitindo certificados de minicursos de seus membros com assinatura digital de seus professores desde fevereiro deste ano. (2011), através de testes válidos feitos em 2010. Acreito ser pioneiro na área de educação, neste sentido.
ResponderExcluirGrd. Abraço
Obrigada. Vislumbramos muitas aplicações com o uso da certificação digital para o meio acadêmico. Dá matrícula ao diploma passando por toda a parte administrativa. Sempre esbarravamos na questão custos, essa é a grande verdade. Mas sem dúvida quando tivermos casos de sucesso que demosntrem a agilidade, confidencialidade, segurança, gestão das informações e melhor atendimento ao aluno, outras universidades e escolas vão aderir. Então, vamos divulgar as aplicações! um abraço
ResponderExcluir