regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Google lança concurso internacional de projetos científicos para adolescentes.

Google lança concurso internacional de projetos científicos para adolescentes.

RIO - Se você é um adolescente apaixonado por ciência mas que lamenta a dificuldade para mostrar suas descobertas e invenções para um público maior do que sua turma do 2º ano, hoje é seu dia de sorte.

A Google abriu nesta terça-feira as inscrições para uma competição mundial de projetos científicos feita pela internet. Até 4 de abril, estudantes de todo o mundo com idades entre 13 e 18 anos poderão submeter seus projetos no site do concurso, concorrendo a prêmios como uma viagem de dez dias pelas Ilhas Galápagos com exploradores da "National Geographic", US$ 50 mil para bolsas de estudo e oportunidades de trabalho. Os projetos podem ser de autoria de uma a três pessoas. 

O concurso, chamado Google Science Fair , é uma parceria entre a gigante de buscas, a Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (Cern, na sigla em inglês), a Lego, a "National Geographic" e "Scientific American".

Os projetos semi-finalistas serão disponibilizados em uma galeria on-line, onde o público poderá eleger o melhor.

Os 15 preferidos da banca formada por vários especialistas mostrarão seus projetos na sede da Google, em Moutain View, Califórnia, em 11 de julho. O júri escolherá um vencedor de cada idade e um vencedor final.



Esse tipo de ação é que  temos que fazer em relação à CERTIFICAÇÃO DIGITAL. Envolver a geração Y para desenvolvimento de aplicativos com o uso da tecnologia.  

A certificação Digital ainda é vista por muitos como uma das etapas de processos burocráticos, mas existe uma infinidade de oportunidades para gerar facilidade e conforto ao cidadão comum. 

Temos que encantar essa garotada! Precisamos dar a Certificação Digital à conotação de tecnologia avançada a serviço deles. Uma coisa legal, moderna e super bacana.

Sou mãe de dois filhos. Victória de 15 e Lorenzo de 8 anos e com certeza a certificação digital fará parte do dia dia deles como hoje, por exemplo, o celular faz parte das nossas. Não vivemos mais sem eles.

Cheguei em casa noutro dia e meu filho Lorenzo me chamou: "Mãe vem ver seu blog na TV, aprendi com o cara da loja de games." Ele agora só navega pelo Wii ou pelo DS na TV de 60 polegadas. Não quer outra vida. Já tem seu próprio blog sobre Bakugan e já aprendeu a identificar os sites que pode navegar com segurança que mamãe o ensinou a identificar.

Encantar as novas gerações!  Menores de idade  não podem ter certificados digitais emitidos na cadeia ICP Brasil, mas certificados classe 1 de outras hierarquias que identifica o e-mail  do titular já seria uma boa para eles participarem de competição de games ou algo parecido.

Custo do certificado? Além do classe 1 ser um certificado oferecido gratuitamente por algumas certificadoras e cobrado pelas que comercializam  valores que variam entre 5 e 10 dolares, você sabe quanto custa um joguinho do DS?

Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.