regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mais de 900 auditores fiscais devem obter o certificado digital

O certificado digital passa a ser documento indispensável para os servidores encarregados de lavrar autos de infração.

Sefaz GO inicia entrega de certificado digital no interior

Equipe da Superintendência de Gestão de Tecnologia da Informação da Secretaria da Fazenda - Sefaz vai visitar as Delegacias Regionais de Fiscalização a partir da próxima semana para entregar a Certificação Digital aos servidores da pasta. A primeira visita está agendada para hoje em Anápolis. A última, no dia 2 de dezembro, será em Porangatu. O certificado passa a ser documento indispensável para os servidores encarregados de lavrar autos de infração.

Amanhã estão programadas visitas a Morrinhos. Também amanhã e quinta-feira, dia 18, Itumbiara. No dia 22, a equipe da Sefaz chega a Catalão. No dia 24, as visitas seguem em Rio Verde, 25 em Jataí, dia 29 em Luziânia e dia 30 em Formosa. As visitas em dezembro serão realizadas no dia 1º em Goianésia e no dia 2 em Porangatu. A visita à cidade de Goiás será marcada posteriormente, pois foi agendada erradamente para o feriado de ontem.

Mais de 900 auditores fiscais devem obter o certificado digital, o que vai permitir acessar informações prestadas pelos contribuintes goianos à Receita Federal do Brasil, SPED Contábil e Fiscal (Sistema Público de Escrituração Digital) e Nota Fiscal Eletrônica e Conhecimento de Transporte Eletrônico. A nova ferramenta será importante aliada para o combate à sonegação do ICMS.

Fonte:Agecom/Folha de Notícias
16 de Novembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.