regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

terça-feira, 22 de julho de 2014

Hackers do Bem


Symantec cria programa de cyber segurança
A iniciativa Hackers do Bem reforça a importância da proteção de dados






Conteúdo apresentado por



Programa Hackers do Bem inclui competições do tipo capture the flag

A Symantec, empresa líder no fornecimento de proteção e disponibilidade da informação, cria programa de cyber segurança no Brasil, chamado de Hackers do Bem, em parceria com o Roadsec – Roadshow de Segurança da Informação, que acontece em 10 cidades brasileiras. Com o objetivo de educar e conscientizar a população sobre a importância de proteger os seus dados e informações online por meio de estudos e relatórios da companhia, a ação visa também identificar e reconhecer jovens talentos.


O programa Hackers do Bem, direcionado para estudantes e colaboradores de tecnologia, é composto por competições do tipo capture the flag, cuja finalidade é penetrar um sistema computacional supostamente protegido. Com a crescente onda de ataques, roubo e vazamento de informações sigilosas, as empresas e usuários de internet precisam tomar consciência e, principalmente, precisam aprender sobre segurança online. Acesse aqui para mais informações e saiba como participar.