regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

quinta-feira, 5 de junho de 2014

PROGRAMA MINAS DIGITAL


minas digital

PROGRAMA MINAS DIGITAL DIVULGA CERTIFICAÇÃO DIGITAL ICP-BRASIL

O programa Minas Digital nasceu da parceria entre a Caixa de Assistência aos Advogados – CAA/MG com a Seccional Mineira da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/MG e a Escola Superior de Advocacia. 

O programa tem a missão de acelerar o processo de inclusão dos advogados mineiros no Processo Judicial Eletrônico – PJ-e, sistema que faz uso do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira ICP-Brasil.

O projeto prevê a capacitação de funcionários para conceder suporte técnico ao advogado e a promoção de cursos de atualização sobre o PJ-e. Todas as informações sobre a certificação digital, resoluções dos tribunais e vídeos com aulas práticas poderão ser encontradas no site do Minas Digital.

Três centrais de apoio físico para dar capacitação e suporte ao advogado estão sendo inauguradas, uma em Belo Horizonte, outra em Juiz de Fora e em Uberlândia. Tudo isso para facilitar ao máximo a inclusão digital dos mais de 90 mil advogados do Estado. Com uma agenda de cursos que contempla diversos municípios, o programa visa tornar a inserção dos advogados no PJ-e uma realidade, facilitando a transição do meio analógico para o digital.

“É um sistema que veio para ficar e por isso investimos na capacitação dos colaboradores da OAB/MG, dos professores de Direito e dos próprios advogados”, explica Andréa Vasconcellos, coordenadora do Minas Digital.

Fonte: ITI www.iti.gov.br