regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Google está preparando uma extensão do Chrome para criptografar e-mails

A empresa americana deu mais um passo em direção à criptografia dos e-mails. 

Ela anunciou estar preparando uma extensão para o seu navegador Chrome, chamada de End-to-End. O Google proporia, assim, a proteção dos e-mails e seu conteúdo, com o formato de criptografia OpenPGP. 

Mais segurança através de uma extensão do ChromeEm um recente comunicado de imprensa, o Google garante que a segurança dos usuários é uma das prioridades da empresa. Referindo-se a vários sistemas de segurança implementados - uma conexão criptografada do envio de e-mails e mensagens de alerta em caso de suspeita de malware ou phishing, o Google diz que quer ir ainda mais longe. 

O projeto atual diz respeito à extensão para o navegador Chrome, chamado de End-to-end. Ele está atualmente em fase de desenvolvimento mas, quando terminado, deverá permitir a criptografia total dos e-mails, usando o formato de criptografia OpenPGP . 

"Isso significa que os dados que deixam seu navegador serão criptografados até que o destinatário de e-mail o decifre e, que as mensagens criptografadas enviadas para você permaneçam criptografadas até que você as decifre", explica Stephan Somogyi, encarregado do projeto para o Google, no seu comunicado. 

A extensão está disponível para ser testada pela comunidade, a fim de detectar falhas. O Google acredita que ela será proposta ao público assim que "estiver pronta". 

Fonte: Google Online Security blog. quinta 5 de junho de 2014 - 13:48:43

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.