A empresa americana deu mais um passo em direção à criptografia dos e-mails.
Ela anunciou estar preparando uma extensão para o seu navegador Chrome, chamada de End-to-End. O Google proporia, assim, a proteção dos e-mails e seu conteúdo, com o formato de criptografia OpenPGP.
Mais segurança através de uma extensão do ChromeEm um recente comunicado de imprensa, o Google garante que a segurança dos usuários é uma das prioridades da empresa. Referindo-se a vários sistemas de segurança implementados - uma conexão criptografada do envio de e-mails e mensagens de alerta em caso de suspeita de malware ou phishing, o Google diz que quer ir ainda mais longe.
O projeto atual diz respeito à extensão para o navegador Chrome, chamado de End-to-end. Ele está atualmente em fase de desenvolvimento mas, quando terminado, deverá permitir a criptografia total dos e-mails, usando o formato de criptografia OpenPGP .
"Isso significa que os dados que deixam seu navegador serão criptografados até que o destinatário de e-mail o decifre e, que as mensagens criptografadas enviadas para você permaneçam criptografadas até que você as decifre", explica Stephan Somogyi, encarregado do projeto para o Google, no seu comunicado.
A extensão está disponível para ser testada pela comunidade, a fim de detectar falhas. O Google acredita que ela será proposta ao público assim que "estiver pronta".
Fonte: Google Online Security blog. quinta 5 de junho de 2014 - 13:48:43
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos sua participação.