regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

domingo, 4 de maio de 2014

UBUNTU - TUTORIAL DO ITI PARA DE INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO ICP-BRASIL

ubuntu leitora 2


Para tornar mais democrático e facilitar o uso do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasiliera – ICP-Brasil, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação - ITI, produziu o Tutorial de instalação do certificado digital ICP-Brasil no sistema operacional GNU/Linux Ubuntu 12.04 LTS.

O arquivo está disponível em PDF e traz os passos necessários para correta instalação. A demanda de dúvidas sobre o processo de instalação do certificado neste tipo de sistema operacional foi a motivação para criação do documento.

"Não há qualquer pretensão do ITI em apresentar uma forma irredutível de realizar a instalação do certificado ICP-Brasil neste versão do sistema operacional Linux. Ao contrário, a partir de nossa experiência enquanto autarquia pública queremos colaborar com aqueles que utilizam o Ubuntu e assim alargar as possibilidades de interação entre a ICP-Brasil e um sistema operacional tão utilizado no mercado", destacou o coordenador da Assessoria de Comunicação do ITI, Edmar Araújo.

O Tutorial está disponível para donwload no link


Fonte: ITI