regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

quinta-feira, 8 de maio de 2014

MicroSD capaz de criptografar e proteger smartphones


MicroSD capaz de criptografar e proteger smartphones chega ao Brasil




O TrustChip, chip da empresa KoolSpan capaz de adicionar criptografia a informações de smartphones, chegou ao Brasil. Distribuído pela empresa FGX, ele é um microSD com 2 GB de armazenamento, sendo compatível com qualquer aparelho que tenha entrada para este tipo de cartão de memória. Ele se diferencia de programas de proteção por oferecer a segurança já no próprio hardware do telefone e não via aplicativos.

O TrustChip é um co-processador ARM de criptografia 32-bit, inviolável, que realiza uma criptografia avançada AES 256-bit. Mecanismo de criptografia por hardware-embarcado autossuficiente, o que garante que sua segurança seja obtida no hardware do smartphone.

"O TrustChip está isolado de ameaças de segurança em dispositivos móveis e conectados. Uma vez que a aplicação de segurança reside no próprio chip, e não em software, todas as transações, como uma chamada de voz ou uma transmissão de dados, são codificadas com uma série única e secreta de números”, explica o presidente da FGX, Fábio Guimarães.

Além da segurança nos próprios dispositivos móveis em que é instalado, o TrustChip atua em conjunto com dois aplicativos, TrustCall e TrustText, para garantir proteção nas ligações e mensagens de texto, respectivamente. Eles funcionam com iOS, Android e BlackBerry.

“Quando um telefone com TrustCall chama outro telefone que também utiliza a solução de segurança, os dispositivos, de forma transparente, autenticam-se e conectam-se. Toda a comunicação de voz é então criptografada e enviada por um canal seguro de dados”, diz o site do acessório.

A solução é voltada para o público de negócios, mas também pode ser utilizada pelos usuários comuns. O preço do chip não foi divulgado, nem os seus locais de venda. A FGX, em seu site oficial, pede que os interessados entrem em contato direto com os próprios representantes empresa.

Via 
Para o TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.