regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Abrir empresa na cidade de São Paulo ficará mais rápido

SÃO PAULO - O processo de abertura de uma empresa na capital paulista será mais ágil, isso porque a Prefeitura de São Paulo aderiu, nesta quinta-feira (17) ao SIL. Sistema Integrado de Licenciamento


Com o sistema, o tempo para abrir uma empresa passará de 120 dias para 15 dias.

“O SIL é um avanço muito importante, não apenas à cidade de São Paulo, mas ao estado, ambos agora integrados. 

Tínhamos cada um o seu sistema, agora eles estão trabalhando em conjunto. 

Quem ganha é o empreendedor brasileiro que está radicado na cidade de São Paulo que tem à sua disposição uma legislação rápida e eficiente tanto no plano estadual quanto no plano municipal”, disse o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab.

O governador do Estado, Geraldo Alckmin, acrescentou que a previsão é que em quatro meses o sistema esteja totalmente implantado na cidade de São Paulo.

Com a implantação do SIL, as empresas com atividades de baixo risco, que figuram 95% dos casos, poderão conseguir o licenciamento e alvarás de funcionamento exclusivamente pela internet, sem a necessidade de comparecer aos órgãos envolvidos no processo. 

Os documentos e as vistorias prévias serão substituídos por declarações em um certificado digital, firmadas pelo empreendedor ou pelo seu contador.

Política de estímulo ao empreendedorismo


No evento, o governador lançou a política específica para empreendedorismo, denominada de Política Estadual de Estímulo ao Empreendedorismo e Favorecimento às Micro e Pequenas Empresas. 

Ao todo são 11 medidas. Uma das ações foi o convênio com a Receita Federal para concessão simultânea do Nire (Número de Inscrição no Registro de Empresas) e da inscrição na Receita Federal (CNPJ) pela Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo). 

A estimativa é que o tempo de abertura de empresa passe de 20 a 30 dias para menos de uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.