regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Usuários temem roubo de dados no celular

Flickr.com/Johan Larsson

Por Monica Campi, de INFO Online


São Paulo – Uma pesquisa revela que usuários de celulares estão mais preocupados com a segurança em seus aparelhos.


A pesquisa divulgada pela consultoria KPMG, mostra que 79% dos usuários de todo o mundo teme que suas informações pessoais salvas nos aparelhos sejam acessadas por criminosos.
A porcentagem representa um aumento de 6% com relação a última pesquisa similar feita pela consultoria em 2008.

Outra preocupação identificada por 75% dos entrevistados é o acesso não-autorizado a dados sensíveis como informações do banco ou cartão de crédito. Em 2008 essa taxa era de 69%

Somente 6% dos entrevistados disseram não se preocupar com segurança em seus aparelhos. Mesmo em situações de rastreamento de informações, 44% deles disseram que compartilhariam seus dados.

De acordo com a consultoria, a questão da segurança deve se acentuar a medida que novas tecnologias, como o 3G e 4G, se tornem mais populares. A pesquisa apresentada foi feita em 2010 e entrevistou mais de 5,6 mil pessoas em todo o mundo, sendo 300 no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.