regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Golpe com certificados digitais falsos leva DigiNotar à falência



Por Computerworld/EUA

 Autoridade de certificação digital entrou com pedido de falência um mês após admitir que hackers geraram certificados SSL de forma ilegal.

A autoridade holandesa de certificação digital DigiNotar entrou com pedido de falência na segunda-feira (19/9). A informação foi confirmada na terça-feira (20/9) pela empresa controladora Vasco, dos EUA.

 
Em agosto, a DigiNotar admitiu que hackers tinham gerado vários certificados SSL de forma ilegal, incluindo um para o site google.com. Mais tarde, descobriu-se que o certificado foi utilizado para espionar cerca de 300 mil iranianos por meio de suas contas de Gmail.

A DigiNotar admitiu ter detectado a invasão em 19 de julho, mas manteve o caso em segredo por mais de um mês, deixando de avisar seus clientes - entre eles, o próprio governo da Holanda. Uma investigação revelou que os invasores puderam criar mais de 500 certificados.

 
A Vasco comprou a DigiNotar em janeiro, por 13,1 milhões de dólares. Na terça-feira, a empresa afirmou que ainda não avaliou o custo do fechamento da DigiNotar, mas expressou confiança de que alguns dos direitos de propriedade intelectual da subsidiária ainda poderiam ter algum valor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.