regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Processo eletrônico pretende acelerar ações trabalhistas

Pilhas de processos trabalhistas devem diminuir no Rio Grande do Sul
Foto:  Mauro Vieira  /  Agencia RBS
Sistema começa a ser implantado pela Justiça do Trabalho no Estado amanhã e deverá estar completo em março do próximo ano

 JOANA COLUSSI  |  joana.colussi@zerohora.com.br

Segunda maior causa de reclamações judiciais no país, os processos trabalhistas devem começar a ter pilhas de papéis reduzidas no Rio Grande do Sul. Amanhã, a Justiça do Trabalho gaúcha inicia a implantação do processo eletrônico que pretende acelerar a tramitação com a gradual eliminação de papéis.

Advogados, peritos, leiloeiros e representantes de procuradorias poderão se cadastrar em um novo sistema de petições online já a partir de amanhã.

Até 28 de agosto, o envio de petições pela nova modalidade estará limitado às varas do Trabalho de Encantado, São Leopoldo e Rio Grande. Após este dia, estará liberado para todas as unidades do Estado.

O primeiro módulo ainda não permitirá que a tramitação seja 100% virtual. As unidades que receberem as novas petições eletrônicas terão de imprimi-las e juntá-las em autos de papel, como ocorre hoje.

Os demais módulos, que possibilitarão a tramitação eletrônica em todo o processo, serão implementados em dois meses.

Leia a reportagem completa na Zero Hora desta segunda-feira

Fonte:ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.