regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

REPRESENTANTE DO PLANEJAMENTO TOMA POSSE NO COMITÊ GESTOR DE INTERNET

REPRESENTANTE DO PLANEJAMENTO TOMA POSSE NO COMITÊ GESTOR DE INTERNET

       

Brasília, 17/8/2011 - O secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento (SLTI/MP), Delfino de Souza, toma posse nesta quinta-feira, em São Paulo, como conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Ele é um dos dez representantes (titulares e suplentes) indicados pelo Governo Federal para compor o grupo no biênio 2011/2013, conforme Portaria Ministerial 591, publicada no último dia 3 de agosto.
Os demais membros do setor público são da Casa Civil e dos ministérios das Comunicações, da Defesa e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. O comitê é formado, ainda, por 12 representantes da sociedade civil do segmento empresarial, comunidade acadêmica e terceiro setor.
A finalidade do CGI.br é coordenar e integrar iniciativas de internet no país, promovendo qualidade técnica, inovação e disseminação dos serviços oferecidos. É comandado pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), entidade sem fins lucrativos, encarregada de implementar as decisões e projetos do comitê.
Segundo os organizadores, esse modelo de governança multissetorial brasileiro de internet é pioneiro e uma referência para outros países. Na próxima sexta-feira, os conselheiros participam da primeira reunião do CGI.br para discutir vários temas do setor.
O encontro será às 9h, na sede do CGI.br, na Avenida das Nações, 11541 – 7º andar – Brooklin Novo - São Paulo/SP.
Fonte: Ministério do Planejamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.