regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Você já repensou hoje?

Regina Tupinambá
Em novembro  participei do evento HSM EXPOMANAGEMENT 2010 a convite de Repense Comunicação. Assisti à duas maravilhosas palestras e como tinha outros compromissos, não pude ouvir também Beia Carvalho falar sobre Cultura e Educação. Uma perda, mas teremos outras oportunidades

A abertura da série de palestras foi feita pelas Repensadoras Nany Bilate e Mariana Campos: A essência Corporativa e Cultura Organizacional.

Nany e Marina apresentaram a nova forma de pensar a cultura corporativa. Visão, Missão e Valores estão ligados ao “core business”. Esquece. Isso é papai-mamãe. É lugar comum, não diferencia as empresas, principalmente as do mesmo segmento.

Agora é momento de analisar a ESSÊNCIA da empresa, a alma. Essa busca leva à harmonização da empresa, ao engajamento dos profissionais, à melhoria dos fluxos, à adequação de produtos e conseqüentemente gera mais negócios, mais lucro, melhora o EBITDA etc. Não é perfumaria. É um trabalho que é realizado em vários níveis hierárquicos, mas que tem a participação pessoal do presidente da empresa.

E a questão da FELICIDADE corporativa? Hoje o mundo corporativo esta entrelaçado ao mundo pessoal, ao mundo familiar e, então, é muito importante que as pessoas se sintam felizes e realizadas em seu ambiente de trabalho. É muito bom levar pra casa a sensação do gol marcado. E gol de placa! Se sentir um Pelé.
Sorrir faz bem à saúde, faz bem à empresa!


Nélio Bilate e Vania Ferrari
Nélio Bilate e Vania Ferrari palestraram sobre Nova Liderança Corporativa e em outras palavras mandaram o seguinte recado:
Acordem! O mundo corporativo mudou!

Se em sua empresa os diretores não estão vivenciando com “tesão” as redes sociais: ATENÇÃO! Sua empresa está velha, defasada e em estado terminal.

Hoje as empresas buscam líderes e não administradores. Menos métricas, menos planilhas, menos números e mais percepção, mais “brainstorm”, mais tendências.

Protocolos devem ser reavaliados, repensados mesmo!

Essa geração Y, Z etc que está por ai, escolhe com quem quer trabalhar. Querem líderes e não chefes! Querem: visão de futuro, direcionamento. Querem ouvir menos e participar mais. Querem partricipar da elaboração do plano estratégico. Querem  de seus gestores mais experiência de VIDA e não currículo Vitae. E vamos combinar? Tem gestor que é um porre, vive querendo fazer “coach” e só fala frasezinhas feitas que aprendeu em seminários de gestão ou no último MBA que fará companhia a uma coleção de diplomas do gênero. Um saco. Acordem chatos! Existem especialistas para fazer coach e não são vocês. Trabalhem e motivem suas equipes com ações. Apaixonem seus times. E se vocês não tiverem a paixão pelo que estão tocando, peçam pra sair!

Estamos vivendo um momento de grandes transformações. Uma oportunidade única para melhorarmos as relações interpessoais no mundo corporativo. Precisamos aproveitar este momento repensando, repensando e repensando todos os dias.

No mais, o stand da Repense foi sem dúvida o mais badalado do evento.

O detalhe especial foi bolo da Repense. Receita de infância de dona Luiza Beatriz, mãe do Otavio Dias, presidente da REPENSE.

Regina Tupinambá
Especialista em certificação digital

Veja algumas fotos do evento
Conheça os repensadores

HSM EXPOMANAGEMENT 2010
Aconteceu em:
Local: Transamerica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo
Data: 08/11/2010 até 10/11/2010
Horário: 08 a 10/11 das 7h30 às 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.