regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Prefeituras ganham pregão eletrônico para melhorar compras municipais

Da Agência Brasil

Paulo Ziulkoski
Brasília – As compras municipais ganharam menos burocracia e mais transparência com a modernização do CidadeCompras.

O sistema existe desde 2003 e foi informatizado. Segundo o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, a modernização durou 12 meses e empregou o que há de mais moderno em recursos de tecnologia da informação, facilitando os processos de aquisição de bens e serviços comuns.

Um dos destaques do CidadeCompras é a modalidade de pregão eletrônico que diminui a burocracia e aumentou a transparência no uso do dinheiro público.

"O pregão permite que as compras sejam rápidas e sem burocracia, além de ajudar a combater a corrupção, pois garante mais transparência ao processo licitatório", disse Ziulkoski. Segundo ele, 59% das prefeituras já aderiram ao CidadeCompras.

De acordo com o presidente da CNM, mais de R$ 130 milhões já foram economizados nas aquisições municipais feitas por apenas dez dos municípios que aderiram ao CidadeCompras, no período de janeiro a outubro de 2010. "Quem usa o CidadeCompras tem conseguido redução até 30% nos preços dos produtos", disse.

Edição: Aécio Amado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.