regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Simpósio de Gestão Pública e TI – PE

O evento teve início ontem e vai até dia 1 de dezembro de 2010.

É organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração - SAD e da Agência Estadual de Tecnologia da Informação – ATI.

Neste ano, o tema central do evento é "TIC revolucionando as políticas públicas".

Pretende-se abordar questões relacionadas ao uso da TIC – Interatividade, Serviços e Uso Estratégico da TI, e proporcionar uma visão sobre como a TIC poderá contribuir e convergir na aplicação das políticas públicas.

O Simpósio contará com a participação de palestrantes renomados que concentram informações sobre relevantes temas e atualidades do mercado, proporcionando aos participantes um ambiente adequado e estimulante para o desenvolvimento de relacionamentos e de conhecimentos. 

Destaco duas palestras

Dia 30/11 às 9:00 hs
Painel: Impacto do RIC - Registro Único de Identificação Civil no governo eletrônico 

Palestrante: Paulo César Coelho Ferreira, Presidente da PRODERJ e Presidente do Conselho de Associados da ABEP - Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Palestrante: Renato da Silveira Martini, Diretor-Presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação e Secretário-Executivo do Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira, Membro titular do Comitê de Segurança da Informação do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e do Comitê Gestor da Internet.

    Dia 31 / 11 às 11 hs
    Palestra: Como as Organizações do futuro vão virtualizar seus documentos.
    Palestrante: Maria Teresa Aarão, CERTISIGN

    Programa completo
    Fonte: III Simposio de TI - Principal

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Agradecemos sua participação.