regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Provedor de hospedagem de sites lança tokens de segurança

Hostnet é o primeiro provedor de hospedagem de sites no país a lançar tokens de segurança
Iniciativa pioneira no país vem para driblar os cada vez mais comuns ataques a computadores

SÃO PAULO [ ABN NEWS ] — O Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (Cert.br) revelou que o número de ataques a computadores, de julho a setembro de 2010, foi de quase 40 mil. Só de scans – “invasão”que identifica quais computadores estão ativos e quais serviços estão sendo disponibilizados por eles – foram mais de 25 mil notificações. Atenta ao cenário de insegurança na internet, a Hostnet lançou o primeiro Token de segurança para sites e senhas na internet, que garante mais proteção a dados sigilosos. A novidade foi possível graças a uma parceria com a VeriSign, fornecedora de serviços de infra-estrutura de internet para o mundo digital, escolhida por mais de 95% das empresas listadas na Fortune 500 e pelos 40 maiores bancos do mundo.

Token é um dispositivo de segurança (gadget) para autenticação online que gera senhas temporárias, solicitadas juntamente com a senha quando os usuários pretendem se logar a algum sistema. Os tokens de segurança já são amplamente utilizados em transações bancárias, especialmente em contas corporativas.

A iniciativa da Hostnet permite que clientes com sites hospedados na empresa, criem áreas internas dentro de páginas que requerem um nível maior de segurança, como, por exemplo, sistemas administrativos que funcionam online ou qualquer outra aplicação que demande um nível maior de segurança. Com uma internet cada vez mais integrada aos sistemas de gestão da empresa, o acesso seguro a essa informação deverá se tornar algo cada vez mais necessário.

A tecnologia está sendo disponibilizada aos clientes da Hostnet gratuitamente através do Token celular, para ser usado através de aparelhos como iPhone, BlackBerry, Android e outros, assim como o Token Toolbar, modelo para ser utilizado no navegador Internet Explorer. O modelo físico, semelhante a um pen drive, é vendido a R$ 30.

Segundo Bruno Salgado, especialista em segurança da informação e diretor da Clavis Segurança da Informação, a Hostnet dá um passo à frente no que tange a segurança na internet, além de se adaptar às normas da série ISO 27000, que dispõe sobre as melhores práticas da segurança da informação. “A Hostnet já trabalha com a forma clássica de autenticação e agora sai na frente com a chave única digital, já que as principais normas nacionais e internacionais recomendam pelo menos duas formas de reconhecimento”.

A Hostnet, que completa 10 anos em janeiro com mais de 35 mil clientes, está entre os cinco maiores provedores de Internet do Brasil. Dentre outras iniciativas, a empresa apoia o movimento software livre e a Olimpíada de Algoritmos (www.oah.com.br), competição anual que além de revelar talentos em todo o país, estimula a disciplina algoritmo nas escolas de ensino médio e técnico.

Fonte:ABNNEWS AGENCIA BRASILEIRA DE NOTICIAS: Desde 1924 - Since 1924: BRAZILIAN NEWS AGENCY: "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.