regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

CRM: Prazo para recadastramento termina dia 11 de novembro


Números do CFM mostram que cerca de 10% dos médicos que atuam no país ainda precisam atualizar seus dados profissionais



por CFM

Médicos brasileiros que ainda não se recadastraram junto aos conselhos regionais de medicina têm apenas mais oito dias para fazê-lo. Dia 11 de novembro é a data-limite estabelecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) para atualização dos dados cadastrais.

Em termos nacionais, números do CFM mostram que cerca de 10% dos médicos que atuam no país ainda precisam atualizar seus dados profissionais, tornando-se aptos a receber a nova Carteira de Identidade Médica, mais segura contra fraudes. Maranhão, Piauí, Roraima, Alagoas e Amazonas são os estados com menor número de médicos recadastrados (veja tabela abaixo).

Além de contemplar a alta demanda registrada nos dias que antecederam o fim do prazo anterior (11 de maio), a prorrogação também está beneficiando o processo de implementação do chamado CRM Digital, que permitirá a identificação digital do médico para a prática diária de suas atividades (inclusive a assinatura em prontuários eletrônicos).

Além de fornecer de imediato a nova Carteira de Identidade, o CFM está desenvolvendo um projeto que prevê o envio, aos recadastrados, de uma outra carteira, esta em policarbonato (um plástico resistente). Ela terá um chip que permitirá a chamada certificação digital.

Concluído, o recadastramento permitirá ainda definir o perfil do médico brasileiro, indicando suas características: idade, gênero, local de trabalho, qualificações e área de atuação, entre outras - importantes dados para auxiliar pesquisas e estudos estatísticos que permitirão traçar as necessidades da categoria e desenvolver estratégias para enfrentar os principais desafios.

Aos que ainda não se recadastraram, Gerson Zafalon Martins, 2º secretário do CFM e coordenador da Comissão Nacional de Recadastramento, orienta o preenchimento imediato do formulário disponibilizado na internet.

Para a entrega dos documentos, uma dica é que esta seja agendada previamente nos conselhos regionais, para agilizar o atendimento e diminuir o tempo de espera.

Saiba como fazer - Após concluir o preenchimento do formulário online, o médico deverá se dirigir ao CRM de seu estado portando uma foto colorida 3x4, originais e cópias da carteira de identidade, título de eleitor, CPF, comprovante recente de residência, diploma, títulos de especialista, carteira profissional e comprovante de sociedade em empresa de serviços médicos, se for o caso. Se médico estrangeiro, deverá apresentar, ainda, comprovante de legalidade de permanência no país. Posteriormente, em casa, receberá um aviso para retirar sua nova carteira profissional.

04/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.