O novo Sistema Digital do Segundo Grau, da Justiça de Rondônia, traz ainda mais segurança aos processos judiciais, que passam a tramitar por meio eletrônico.
Essa segurança é garantida pelo sistema de chaves públicas ICP-Brasil, por meio da certificação digital.
A Internet e o mundo digital proporcionam acesso ilimitado a qualquer tipo de informação, trazendo facilidades na comunicação entre pessoas e instituições.
A Certificação Digital foi criada para solucionar preocupações relacionadas à segurança e proteção na rede mundial de computadores. Os certificados garantem a identificação do autor de uma transação, mensagem, documento, e asseguram que nenhuma informação foi alterada, garantindo a sua integridade.
Entenda como funciona:
O certificado digital, na prática, equivale a uma carteira de identidade virtual ao permitir a identificação de uma pessoa no meio digital/eletrônico quando enviando uma mensagem ou em alguma transação pela rede mundial de computadores que necessite validade legal e identificação inequívoca.
Um certificado digital contém dados de seu titular, tais como nome, identidade civil, e-mail, nome e assinatura da Autoridade Certificadora que o emitiu, entre outras informações. É importante saber que essa tecnologia confere a mesma validade jurídica ao documento assinado digitalmente do equivalente em papel assinado de próprio punho.
Fonte: TJRO - Notícias
26 de novembro de 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos sua participação.