regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

sábado, 18 de outubro de 2014

Fique longe do Dropbox, Facebook e Google, aconselha Edward Snowden



The Virtual Interview: Edward Snowden - The New Yorker Festival

Sua mensagem é dirigida a usuários individuais e reforça que as pessoas devem buscar ferramentas que realmente utilizam a criptografia para manter a privacidade dos dados.  

Na ultima Quarta-feira, 15 de outubro de 2014, Edward Snowden,  mostrou-se  muito preocupado com a privacidade das pessoas.  Durante uma entrevista em vídeo na noite de sábado para The New Yorker Festival com o The New Yorker  a Jane Mayer, ele aconselhou que as pessoas devem evitar Dropbox, Facebook e Google, a fim de evitar ataques de privacidade nesta era da tecnologia da informação.

Em sua mensagem  ele diz  para que as pessoas fiquem longe  dos serviços web populares como Facebook, Google e Dropbox. Esses serviços podem comprometer sua privacidade.

Enquanto conversava com público Snowden aconselhou que as pessoas "procurem os serviços de comunicação criptografados."

Ele sugeriu que as pessoas devem usar serviços de armazenamento alternativo de alta segurança, como SpiderOak  https://spideroak.com  que criptografa arquivos.

Ele também aconselhou a voltar-se para garantir serviços como Silent Circle https://silentcircle.com/.

Também  recomendou o  aplicativo RedPhone que o envia de textos criptografados através de telefones celulares. RedPhone é um aplicativo para Android que permite a realização de chamadas telefônicas de graça para aparelhos que usam o serviço. Focado em segurança, ele se destaca com uma ferramenta para comunicações de forma privada, no qual duas pessoas podem se falar em segredo. As chamadas são criptografadas e feitas usando a conexão wi-fi de através do pacote de dados, que permite o acesso à internet. 

Assim, sua principal mensagem foi a de que em um nível individual, as pessoas devem buscar ferramentas criptografadas antes de parar de usar os serviços que podem comprometer a sua privacidade. 


Snowden disse ainda que apesar do Facebook e Google têm melhorado muito suas medidas de segurança, eles ainda são serviços perigosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.