regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Primeiro cartão biométrico de impressão digital

Mastercard anuncia primeiro cartão 
biométrico de impressão digital


A Mastercard, uma das maiores bandeiras de cartões de débito e de crédito do mundo, anunciou o lançamento do primeiro cartão de banco biométrico que permite aos usuários fazer pagamentos em lojas usando sua impressão digital.

Após testes bem-sucedidos na Noruega, a companhia disse que está pronta para começar a oferecer os cartões biométricos para bancos do Reino Unido — e diz que o cartão poderá estar na carteira dos correntistas no ano que vem.

Atualmente, os clientes dos bancos britânicos podem pagar compras de até 20 pounds com cartões de pagamento sem contato (contactless), mas são obrigados a inserir o Pin (número de identificação pessoal) de bens que custam mais. Isso, muitas vezes, faz o consumidor desistir da compra por não conseguir lembrar o seu pin.

Os novos cartões, que foram desenvolvidos em conjunto com uma empresa norueguesa chamada Zwipe, permitirá aos usuários colocarem o polegar no leitor especial contido no cartão e movê-lo sobre o terminal contactless. O leitor de impressão digital do polegar estabelece que o titular do cartão quer fazer a compra — sem a necessidade de inserir o Pin — e pagar por itens de qualquer valor.

Os cartões devem atrair principalmente os consumidores jovens adeptos da tecnologia, mas pode ser um benefício real também para os clientes mais velhos que têm dificuldade de lembrar o Pin de segurança. Muitos ainda anotam o número de identificação em papel, ao contrário de todas as recomendações dos bancos, aumentando, assim, o risco de roubo.

"Nossa crença é que devemos ser capazes de nos identificar, sem ter que usar senhas ou Pins. A autenticação biométrica pode nos ajudar a alcançar esse objetivo — o nosso desafio é garantir que a tecnologia ofereça segurança robusta, simplicidade de uso e conveniência para o cliente", disse Ajay Bhalla, presidente de soluções de segurança da Mastercard, ao jornal The Guardian.

O custo extra dos cartões, que não contêm uma bateria, será suportado pelo banco emissor. Mas a promessa de redução dos níveis de fraude provavelmente vai ajudar a compensar o custo.

No início do ano, a Polônia foi o primeiro país da Europa a introduzir uma rede de caixas eletrônicos (ATMs) com ID por impressão digital. Dois mil dos novos ATMs serão abertos em agências bancárias e supermercados em todo o país neste ano, que prometem trazer o "dinheiro para o seu dedo".

Fonte: TIINSIDE