regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Novo vírus usa Java para atacar Windows, Mac e Linux.

A empresa de segurança Kaspersky Lab detectou um novo vírus multiplataforma capaz de comprometer os sistemas operacionais Windows, Mac OS e até Linux por meio do Java.




Os criminosos utilizaram a vulnerabilidade CVE-2013-2465 para transformar os computadores em "zumbis" e infectar usuários, que nem sabem da existência do malware.

Quando o computador é iniciado, o vírus é copiado para o diretório do usuário e executado na inicialização do sistema. O protocolo IRC bot controla o bot e usa o framework PircBot para implementar a comunicação.

Depois de instalado na inicialização do sistema, o malware relata o funcionamento do PC para seus criadores. Para assimilar os bots, um identificador exclusivo é gerado em cada máquina de usuário e o identificador é salvo no arquivo jsuid.dat, que dá acesso irrestrito ao sistema.




O vírus é projetado para realizar ataques de negação de serviço (DDoS) por meio das máquinas dos usuários infectados. Informações adicionais sobre a ameaça podem ser encontradas neste link, em inglês.

A empresa de segurança recomenda manter a aplicação Java atualizada. Ao clicar aqui, o usuário sabe se a versão que está uitlizando é a mais recente.

Fonte: Olhar Digital