regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

sábado, 8 de fevereiro de 2014

CONECTIVIDADE SOCIAL - PROBLEMA COM O JAVA - Saiba como Resolver

Quanto tempo perdemos por conta do problema do CONECTIVIDADE SOCIAL esses dias?

No final do artigo pegue as instruções da FENACON para resolver o problema, mas gostaria de narrar o que passei porque eu mesma, e minha assistente Paula, fomos duas vítimas, e acredito, entre outras milhares de pessoas.

Tudo começou quando emiti o certificado digital e-CNPJ da minha empresa e, como recomendaram meus contadores, entrei no sistema da CAIXA para emitir as procurações.

Coincidentemente, eu tinha trocado meu laptop que veio com o sistema operacional WINDOWS 8.

Ai já começou nossa busca pelo drive de instalação do Token Alladin para este sistema operacional. 

Depois de muitas buscas e com a ajuda de um anjo chamado Gustavo, encontramos.

Voltei para o site da CAIXA munida do passo a passo enviado pelos meus contadores, por sinal, excelentes. E ai, parei nessa telinha ao lado. E voltei a ela várias vezes.

Baixamos repetidamente o JAVA recomendado e nada. Trocamos de computador várias vezes e nada! Pensei que estava com problema porque estava sem as cadeias da ICP instaladas. Procurei e não localizei nem no site do ITI. Vim até este Blog e peguei o link para o ITI, baixei as cadeias e nada.

E por ai foi. Foram várias horas de quase dois dias conturbados. E ainda meio dessa confusão tinha que tocar meus compromissos.

Peguei o carro e fui até o escritório dos contadores entregar meu certificado para eles fazerem o procedimento.

Estava em Perdizes e eles na Berrini. São Paulo, meio da tarde, um trânsito infernal. Fui pessoalmente. porque nunca enviaria meu certificado digital por um motoboy. Logo eu que falo há anos que o certificado digital deve ficar apenas com seu titular não iria entregar meu certificado digital para um motoboy e dar posse dele aos meus contadores.

Hoje encontro na rede o aviso sobre o ERRO JAVA DO CONECTIVIDADE SOCIAL.

Isso é um desrespeito da CAIXA que deveria ter resolvido esse problema na aplicação do sitema e não causar tantos transtornos aos contribuintes. Nem um aviso no site! Me senti uma boba e considero a CAIXA totalmente inconsequente e por outro lado, incapaz para resolver esse problema. UMA VERGONHA!!

Acesse no link abaixo para ler o documento da FENACON com o passo a passo de como resolver o problema no programa Java no sistema CONECTIVIDADE SOCIAL.

Para ver o documento basta clicar aqui e siga MUITOS passos de  um procedimento nada simples e totalmente na contramão da boas práticas de segurança porque para ter exito no procedimento você terá que baixar o nível de segurança a zero. 

Esse é a única maneira para que você consiga acessar a aplicação. Nota 10 para a FENACON que teve a iniciativa desse manual e ZERO para a CAIXA que deveria acertar o problema na aplicação e não fazer com que todos os contribuintes participem dessa gincana.

Boa sorte!

Leia o artigo!

Novo vírus usa Java para atacar Windows, Mac e Linux.


Regina Tupinambá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.