regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

terça-feira, 19 de novembro de 2013

As empresas ainda engatinham onde os consumidores voam

                                     
Depois de muitas previsões desastradas sobre a ultrapassagem do compartilhamento de conteúdo em ambiente móvel frente ao desktop, enfim isso tornou-se realidade. Recentes pesquisas realizadas o Reino Unido mostra que as pessoas já realização mais “operações” e passam mais tempo no seu celular ou tablet do que em seus computadores. Hoje as vendas de dispositivos móveis estão iguais as de computadores, e em breve serão superiores.


E as empresas conseguiram evoluir na mesma velocidade? Conseguiram tirar proveito dessas ferramentas? Conseguiram dar mobilidade a seus processos e seus funcionários

A agilidade que temos quando nos divertimos é a mesma que temos nos nossos negócios?

Vamos pegar com exemplo os contratos de câmbio? Você deveria estar no escritório ou com o seu notebook a mão para assiná-lo? E qual o efeito que a variação do câmbio ao longo de minutos ou horas pode ter sobre os resultados da sua empresa?


Os consumidores voam..

Hoje temos muita fluência no uso de aplicativos mobile e a troca de informações no Facebook ou Instagram tornou-se parte integral do nosso dia-a-dia. As interações de entretenimento e comunicações pessoais estão praticamente todas nesses dispositivos.

Num primeiro momento ficamos satisfeitos com a desmaterialização. As fotos digitais aboliram a compra e revelação do filme e chegar em casa e enviá-las por email já era uma grande satisfação.

Hoje queremos fazer checkin e triar fotos onde estivermos e oferecer aos nossos amigos a mesma experiência quase em tempo real. A tecnologia permite acompanhar a vida de cada um de nós minuto a minuto.

As empresas ainda engatinham...

Num primeiro momento muitas empresas obtiveram melhoria de produtividade ao desmaterializar os contratos, dispensar o envio pelo correio e as caras estruturas para armazenamento do papel. Deixaram os seus concorrentes “comendo poeira “ e efetivamente tiveram ganhos. A certificação digital é a peça chave para atingir esse objetivo pois garante o arcabouço legal em conformidade com a legislação nacional.

Agora a corrida entrou em uma nova fase.

A necessidade de darmos agilidade aos processos, de sairmos de trás das mesas preocupados com ações burocráticas se torna mais latente. No mundo dinâmico e competitivo não podemos mais ficar presos ao escritório ou dependentes de papéis, temos que estar aonde os problemas estão, temos que estar em campo atrás de oportunidades.

Sua empresa está preparada para isso? Sua empresa aproveita as possibilidades que o mundo mobile trás? 

Não falamos só em ações de marketing, aplicativos que sejam úteis para os clientes conheceram o produto ou experimenta-lo. Falamos de produtividade através de ferramentas que aumentam a mobilidade e oferecem mais autonomia fora do escritório, enfim, colocar o pessoal na “rua”, onde estão as oportunidades.

O padrão é o processo desmaterializado, e as empresas buscam um diferencial? Avançam para um novo “estágio Instagram “ onde os negócio passam a acontecer em tempo real: no aeroporto, no taxi ou qualquer outro lugar.

O celular ou tablet está sempre a mão, não esta na hora colher mais benefícios dessa tecnologia? Pensar um pouco “fora da caixa” e ver a infinidade de opções e oportunidade que nos esta sendo apresentada. A disponibilidade das ferramentas móveis com suporte a certificação digital cria a estrutura necessária para dar esse passo com segurança.

Está na hora de dar o novo salto e sair na frente.

Sergio Leal
VP of Research and Development at ittru
ittru -  http://www.ittru.com/ Empresa especializada em Certificação Digital que desenvolve produtos e serviços inovadores e acessíveis para garantir sua segurança em qualquer transação online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.